Ferrari terá “novidades” no GP de Mônaco

Ferrari terá “novidades” no GP de Mônaco

Mattia Binotto quer parar o domínio da Mercedes

A Ferrari continua trabalhando para “brecar” o domínio da Mercedes que venceu as cinco primeiras corridas da temporada e voltar a lutar pelo título.

O diretor da Ferrari Mattia Binotto fez saber que a equipe de Maranello “já está avaliando novos conceitos” para o SF90 de forma a travar a dificuldade em extrair o máximo desempenho dos pneus. Nesse sentido a Ferrari vai introduzir algumas mudanças já no GP do Mônaco no fim de semana.

“Os testes realizados em Barcelona na semana passada e as análises que realizamos em Maranello confirmaram que os pneus deste ano exigem configurações mecânicas e aerodinâmicas diferentes para funcionar corretamente. Nesse sentido vamos introduzir algumas novidades na próxima corrida”, explicou Mattia Binotto.

O responsável pela equipe da Ferrari na Fórmula 1 acredita que as características do circuito do principado podem trazer surpresas e que no GP do Mônaco, mais do que nunca, o importante é conseguir uma boa Classificação para largar na frente.

“O GP de Mônaco é uma corrida diferente, onde as características do asfalto e da pista podem embaralhar todas as contas ao longo do fim de semana. Como é normal, a qualificação será determinante porque  o traçado de rua de Mônaco é quase impossível ultrapassar”, concluiu Binotto.

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário