“A História de Um Sonho – Todas as casas do Timão”

“A História de Um Sonho – Todas as casas do Timão”

Com depoimentos de Basílio e Cássio, documentário mostra a trajetória do Corinthians até a inauguração da Arena, em Itaquera

 

Um programa imperdível para os corintianos! O documentário “A História de Um Sonho – Todas as casas do Timão” conta a trajetória do Sport Club Corinthians Paulista em todos os estádios que jogou até a inauguração da Arena Corinthians em 2014, mostrando que onde o clube joga consegue transformar, com apoio de sua torcida, em sua própria casa.

Ídolos como Vampeta, Marcelinho Carioca, Basílio e Cássio estão presentes no documentário relembrando jogos históricos nos mais diversos estádios em que o Corinthians se consagrou.

Com direção de Ricardo Aidar e Marcela Coelho, o filme é conduzido com histórias da construção da Arena Corinthians e também são relembrados os jogos e conquistas na Vila Belmiro, nas invasões da torcida ao Maracanã em 1976 e 2000, o título do mundial no Japão em 2012, as primeiras conquistas os inúmeros títulos levantados no estádio do Morumbi até as mais atuais vitórias em Itaquera, sem esquecer da importância que a Fazendinha, antigo estádio do time, tem para o clube e para os torcedores.

A diretora Marcela Coelho explica sobre a emoção de poder contar estas histórias. “Falar sobre o Corinthians é enfatizar a força, a luta, a fé, a esperança, a persistência e a garra, presentes nos corações alvinegros. Esse filme é uma declaração de amor ao torcedor corinthiano, uma espécie de agradecimento pela fiel parceria.”

“A História de Um Sonho – Todas as Casas do Timão” tem produção da LEP Filmes, coprodução da Canal Azul e estreia dia 06 de junho pelo Projeta às 7, parceria da distribuidora Elo Company e da Cinemark, que abre uma nova janela para o cinema nacional e oferece sessões de segunda à sexta-feira, às 19h, em 20 salas de Cinemark de 19 cidades e preços especiais de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Sinopse

A torcida Corinthiana, afamada por sua paixão sem limites que invade corações e territórios, tem por tradição fazer de qualquer lugar do planeta a sua morada. Do Oiapoque ao Chuí, no Brasil ou no Japão, “A Fiel” joga junto!

Com a participação de jogadores, ídolos, comissão técnica, e torcedores “A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão” traça a saga do Sport Club Corinthians Paulista desde a sua origem no terrão da várzea, passando pelos estádios em que fez história, como Maracanã, Morumbi, o então Palestra Itália, Vila Belmiro, Yokohama, entre outros, até a inauguração de uma das arenas mais modernas do mundo. Enfim, o “Bando de Loucos” reencontra um solo para chamar de seu.

Ficha técnica: 

Produção: LEP Filmes

Coprodução: Canal Azul

Direção: Ricardo Aidar e Marcela Coelho

Produção: Liz Reis e Ricardo Aidar

Direção de Fotografia: Flávio Murilo Freitas e Humberto Bassanelli

Produção Executiva: Jefferson Pedace e Liz Reis

Som Direto: Pixuto e Ricardo Fabiano Nascimento

Direção de Produção: Marcela Coelho

Montagem: Fernando Teshainer e Caio Rodriguez

Direção de Arte: Tiago Fernandes

Trilha Original e Mixagem: Duda Mark

Finalização: Dharma Cinematografia

Distribuição: Elo Company

Realização: Ancine; Governo do Estado de São Paulo

Patrocinadores: Aços Groth; Besni; Grupo BFA; Nacional Tubos; Quartzolit

Serviço:

“A História de Um Sonho – Todas as casas do Timão”

Complexos Cinemark: Shoppings Aricanduva,  Eldorado, Market Place, Metrô Tatuapé, Santa Cruz, SP Market, Shopping D e Tietê Plaza

 

Sem Comentários

Insira um Comentário