Novidades no grid da segunda etapa da Copa HB20

Novidades no grid da segunda etapa da Copa HB20

Beto Monteiro, piloto da Copa Truck, e melhorias nos carros são algumas das novidades para a etapa de Londrina

Depois do sucesso das provas de abertura, disputadas em abril na cidade de Campo Grande, a Copa HB20, mais nova categoria do automboilismo brasileiro, chega a Londrina, no interior do Paraná, para a realização da segunda etapa da temporada 2019 com boas novidades tanto no grid quanto nos carros.

Na parte dos pilotos, teremos boas adições: Beto Monteiro, bicampeão de caminhões e atualmente um dos destaques da Copa Truck, correrá como convidado no carro Movida. Outro nome dos Brutos, Fábio Carvalho, dividirá o carro com Witold Ramasauskas – algo que é permitido na Copa HB20. “Já era para eu ter competido em Campo Grande, mas felizmente deu certo aqui e tenho certeza de que será um grande espetáculo”, comenta Monteiro. “Será a primeira vez que corro em Londrina, e isso aumenta a adrenalina para acelerar”, diz Carvalho.

Além deles, Tuca Antoniazi faz sua primeira corrida, assim como Robinson Molly e Rafa Maeda, dupla do #111, Flavio Andrade, que retoma a dupla com o filho Raphael (vencedor da prova 2 de Campo Grande), Rogério Motta (ex-campeão da Stock Light) e Roger Sandoval (um dos destaques do Mercedes-Benz Challenge). “Não tive meu pai na etapa passada mas consegui representar bem nossa dupla com uma vitória em Campo Grande. Agora, com ele de volta, vamos tentar ganhar as duas”, destaca Abbate, que, ao lado de Antoniazi, corre na Stock Light.

Na parte técnica, muitas melhorias após o primeiro teste de verdade nas pistas: o sistema de embreagem foi renovado, assim como o volante ganhou um novo cubo e a bateria passou a ter um novo suporte; o pára-choques frontal passou a ter uma melhor fixação e o suporte do acelerador ganhou um batente. Essas melhorias tendem a crescer a cada etapa – algo natural na evolução de um carro construído praticamente do zero – a mecânica do automóvel permanece praticamente a original de fábrica, sendo que adaptações feitas são para garantir a competitividade e segurança nas pistas.

Excepcionalmente, na etapa de Londrina, a corrida principal do domingo será exibida ao vivo exclusivamente pela internet no Facebook da categoria (www.facebook.com/copahb20), enquanto um VT com a compilação da rodada dupla será exibido no domingo às 20 horas pelo Band Sports.

Todas as outras sessões podem ser acompanhadas em tempo real pelo site www.fastcrono.com.br, que armazena todos os resultados das atividades de pista para consultas posteriores. Além da Copa HB20, a Capital do Café também recebe a Copa Truck e o Mercedes-Benz Challenge no mesmo fim de semana. Confira a lista completa de inscritos da Copa HB20 para Londrina:

#00 – Wagner Cardoso (Pro)
#03 – Felipe Carvalho/Caito Carvalho (Pro)
#05 – Edgar Colamarino (Super)
#06 – Luiz Henrique Santos (Super)
#08 – Marcos Ramos (Pro)
#11 – Luciano Viscardi (Super)
#13 – Marcelo Zebra (Super)
#15 – Bruno Testa (Pro)
#18 – Daniel Marques Bino (Super)
#20 – Raphael Abbate/Flavio Andrade (Pro)
#33 – Eduardo Doriguel (Super)
#38 – Rogerio Motta (Pro)
#42 – Lucas Bornemann/Cristiano Bornemann (Pro)
#44 – Diego Augusto (Pro)
#45 – Roger Sandoval (Pro)
#46 – Tuca Antoniazi (Pro)
#55 – Luiz Ornelas (Super)
#60 – Betão Fonseca/Cesar Fonseca
#70 – Kleber Barcellos (Super)
#74 – Odair dos Santos/Edgar Favarin (Pro)
#88 – Beto Monteiro (Pro)
#111 – Robinson Molly/Rafael Maeda (Pro)
#113 – Witold Ramasauskas/Fabio Carvalho (Pro)

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário