Fórmula E: Nissan e.dams sobe ao pódio na etapa da Suíça

Fórmula E: Nissan e.dams sobe ao pódio na etapa da Suíça

Piloto suíço da equipe, Sébastien Buemi fica entre os três primeiros pela segunda vez consecutiva

Mais um bom resultado para a Nissan! Desta vez, o piloto suíço Sebastien Buemi, da equipe Nissan e.adams, conseguiu um novo pódio ao terminar em terceiro na etapa Suíça do campeonato de Fórmula E da ABB FIA, realizada neste final de semana.

Depois de subir pela primeira vez no pódio na quinta temporada, realizada em maio, em Berlim, Buemi qualificou-se em terceiro lugar na prova disputada em seu país, na cidade de Berna, e manteve a posição na bandeira axadrezada apesar da pressão intensa e da chuva de última hora que ameaçou os resultados finais.

O pódio de Buemi foi o quarto da Nissan e.dams na sua temporada de estreia na Fórmula E. Os pontos de hoje também elevaram o piloto suíço ao sétimo lugar no campeonato, faltando duas corridas, enquanto a equipe Nissan e.dams está em quarto na disputa das marcas.

A Nissan está usando a Fórmula E para demonstrar a potência e o desempenho de sua tecnologia de veículos elétricos, uma parte essencial da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan.

Fabricantes do veículo elétrico mais vendido do mundo, o LEAF, a Nissan está lançando comercialmente a versão e+ com bateria estendida, agora disponível nos mercados europeus e, como o carro de Fórmula E “Gen2”, tem mais potência e mais alcance do que o seu antecessor.

Buemi foi o quarto mais rápido no seu grupo de qualificação e passou pela “Super Pole”, onde se impressionou em alinhar em terceiro no grid de largada. Seu companheiro de equipe, Oliver Rowland, infelizmente, não conseguiu passar para os seis primeiros e se envolveu posteriormente em uma colisão na primeira curva, que marcou a corrida e atrasou a prova suíça por 45 minutos.

Embora o carro de Rowland não ficou danificado, mais tarde ele tocou levemente a parede e foi forçado a se retirar da prova.

Na frente do pelotão, Buemi várias vezes subir para segundo usando o modo de ataque e #FANBOOST enquanto também defendia-se dos ataques do pelotão de trás.

A chuva começou a cair nos minutos finais da corrida, reduzindo as possibilidades na frente, com os quatro primeiros carros separados por mero 1,1 segundo na bandeira quadriculada.

“Marcamos três pódios consecutivos. Nós sabíamos como o mais novo fabricante do campeonato que o desafio pela frente era imenso, mas estamos muito felizes com nosso progresso”, disse Michael Carcamo, diretor global de automobilismo da Nissan. “Temos um objetivo final para chegar à vitória, e vamos dar o nosso melhor em Nova York.”

Nova York sediará as rodadas finais do campeonato da quinta temporada, com um fim de semana duplo em 13 e 14 de julho.

“Estamos muito felizes por Sebastien conseguir um pódio em casa. Ele mora a apenas uma hora de distância, e sua família estava aqui para vê-lo e os fãs suíços ficaram encantados com o resultado”, disse o diretor da equipe Nissan e.dams, Jean-Paul Driot.

“Ver o filho com ele no pódio foi um momento lindo e culminou com o que foi um grande evento. Temos duas corridas para ir a Nova York e todos na Nissan e.dams estão prontos para terminar a temporada em alta.”

Sem Comentários

Insira um Comentário