Goodyear é fornecedora exclusiva do Campeonato Europeu de Caminhões da FIA

Goodyear é fornecedora exclusiva do Campeonato Europeu de Caminhões da FIA

Participantes da categoria vão competir exclusivamente com pneus Goodyear

Mais forte nas competições! A Goodyear renovou o compromisso de fornecimento exclusivo até 2021 com o Campeonato Europeu de Caminhões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), um dos maiores do mundo na categoria de pesados.

“Estamos muito orgulhosos em dar continuidade ao nosso compromisso com as corridas de caminhão, que iniciou há 15 anos. Os pneus que produzimos especialmente para a competição atendem a dois objetivos: primeiro, garantem que os caminhões possam rodar em altas velocidades e qualquer condição, o que é certeza de uma competição emocionante. Segundo, atestam a qualidade dos pneus de caminhão que produzimos para o consumidor final, pois no que se refere a carcaça, a que produzimos para as competições é a mesma que colocamos à disposição dos nossos clientes para o uso diário nas estradas de toda a América Latina”, explica Eduardo Gualberto, diretor de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

A Goodyear projeta pneus de corrida leves e pesados há 120 anos. Em todas as categorias são aplicadas ciência e tecnologia para desenvolver produtos que atendam às condições mais extremas. Os resultados alcançados nas pistas de alta velocidade e competição off-road são usados para criar pneus com alto nível de desempenho e sofisticação para o dia-a-dia de consumidores e frotas.

Sem Comentários

Insira um Comentário