Mercado: Ducati consolida crescimento no Brasil

Mercado: Ducati consolida crescimento no Brasil

Com crescimento 31,8% superior a igual período de 2018, a Ducati do Brasil registra um resultado histórico neste primeiro semestre de 2019 desde o seu desembarque no Brasil em 2012

Números! O fechamento do primeiro semestre de 2019 comprova que a operação da Ducati no Brasil ocupa posição de destaque entre as unidades de maior crescimento da companhia no mundo. O Brasil está em evidência entre os cinco mercados da Ducati Motor Holding no mundo a registrar um crescimento superior a 30% no primeiro semestre de 2019.

O trabalho realizado nos últimos três anos elevou a companhia a assumir um novo patamar no mercado nacional. Desde que desembarcou no Brasil em 2012, é a primeira vez que a Ducati atinge números tão consistentes em receita, ampliação da rede, emplacamento e também market share.

Com isso, a Ducati do Brasil confirma sua meta de reforçar sua presença no mercado premium, fortificando sua atuação no Brasil sob bases sólidas e de longo prazo.

Com ações aceleradas e de impacto, o primeiro semestre foi de constante evolução e impulsionou a Ducati do Brasil a atingir 31,8% de crescimento em faturamento, o mais significativo dos últimos sete anos.

Já o mercado nacional de motocicletas acima de 500 cm3 de cilindrada cresceu 8,6% em igual período.

Os números superaram a expectativa do primeiro trimestre de 2019, no qual a companhia registrou 26% de crescimento em relação ao mesmo período de 2018.

Para Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil, esta evolução é a consolidação de uma estratégia de otimização de recursos, foco em investimentos de resultados e principalmente o trabalho de uma equipe enxuta, mas extremamente comprometida.

Desde novembro de 2016 à frente da Presidência da Ducati do Brasil, Borghi tornou-se o primeiro CEO a comandar um time 100% local entre todas as unidades da marca no mundo. “Isto demostra o tamanho da confiança que a matriz tem no Brasil. A unidade brasileira está entre as dez mais importantes e de maior potencial no mundo. Com certeza vamos superar as expectativas. 2019 é o ano da virada”, afirma.

Em market share o resultado também foi superior aos períodos anteriores. Com 3,6% de fatia no segmento premium de alta cilindrada, a Ducati abocanha uma fatia ainda mais significativa do mercado nacional.

Em unidades emplacadas, a marca somou 596 unidades emplacadas no primeiro semestre. “Este resultado inédito é reflexo do trabalho consistente realizado pela Ducati do Brasil nos últimos três anos. Posso reafirmar que a unidade brasileira está em seu melhor momento”, destaca Borghi.

Com o lançamento em 2019 da plataforma internacional de experiência da marca, o Ducati Riding Experience (DRE), o Brasil passa a encorpar o grupo de mais de 10 mil motociclistas formados pela Ducati no mundo. Em apenas seis meses de operação no Brasil, a plataforma DRE já aperfeiçoou cerca de 100 novos motociclistas. O objetivo édisseminar as mais avançadas técnicas de pilotagem que só uma marca considerada um ícone das duas rodas pode proporcionar.

 “Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro. No primeiro semestre inauguramos uma nova concessionária, a Ducati Campo Grande – a primeira no projeto Audi-Ducati, e reinauguramos a concessionária Ducati em Belo Horizonte, agora sob novo comando. Ainda para este ano teremos pelo menos mais duas novas concessionárias nos estados de Santa Catarina e Espírito Santo”, detalha Borghi.

A Ducati inaugurou a primeira concessionária integrada no modelo Audi-Ducati no Brasil. A décima concessionária da marca italiana no País foi inaugurada no dia 21 de março na cidade de Campo Grande (MS).

O novo formato inclui um espaço exclusivo de 100 metros quadrados para motocicletas com oficina e pátio. Já a área de showroom apresenta um novo modelo de exposição – as motocicletas estarão distribuídas pela concessionária ao lado dos carros da Audi, exemplificando a sinergia entre os modelos de quatro e duas rodas. 

Totalizando mais de 35 mil peças, o Estoque Local de Peças de Reposição da Ducati, localizado na região metropolitana de São Paulo, atende clientes da marca em todo o Brasil. Em funcionamento há dois anos, o nível de serviço de atendimento aos clientes alcançou 90%. Os pedidos de peças são entregues, na média, em até dois dias.

Para atender localmente os clientes nas praças nas quais a Ducati ainda não possui concessionário foram abertos pontos de serviços. São oficinas credenciadas atuando nas praças de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Salvador (BA).

Sem Comentários

Insira um Comentário