McLaren mantém Norris e Sainz Jr em 2020

McLaren mantém Norris e Sainz Jr em 2020

Equipe inglesa renova contrato por mais uma temporada de sua atual dupla de pilotos 

A McLaren é a primeira equipe a anunciar que vai  manter a sua atual dupla de pilotos –  Lando Norris e  Carlos Sainz Jr – para temporada de 2020. A renovação se deu nesta semana que antecede o GP da Inglaterra, em Silverstone. 

Para o piloto britânico Land Norris, que impressionou em sua temporada de estreia, disse: “Foi muito legal. Foi melhor do que eu esperava”. Já Andreas Seidl, um dos ,  responsáveis técnicos da McLaren, confirmou que Sainz também permanecerá, dizendo: “Eles são o futuro desta equipe”.

O presidente-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, disse que manter a mesma formação de pilotos “nunca esteve em dúvida” e que a equipe queria deixar claro que nenhum dos dois estava disponível para mudar em outro momento.“Sempre foi o plano”, disse Brown, “mas muitas equipes estavam farejando, muitas equipes estão insatisfeitas com seus pilotos e, considerando que Carlos e Lando estavam fazendo isso, era do nosso interesse eliminar quaisquer especulações. “

Seidl acrescentou: “Ambos têm contratos de vários anos conosco. Lando, é claro, ser o novato que tivemos que fazer com o tempo de prova, que ele conseguiu com sucesso na primeira parte da temporada. E para ter total clareza com o exterior mundo queríamos confirmar a formação de pilotos “.

Sainz acredita que nas próximas temporadas a McLaren pode se aproximar da Mercedes, Ferrari e Red Bull. “Eu definitivamente sinto que podemos reduzir a diferença”, disse ele. “Podemos ganhar um título a qualquer momento em breve? O tempo dirá, porque haverá muitas mudanças na F1 e será sobre qual equipe se adaptará melhor. Mas eu acredito que a McLaren está dando os passos certos para ao menos dar é bom ir “.

A McLaren sofreu sua pior temporada quando terminou em nono no campeonato de construtores de 2017, melhorou para terminar em sexto em 2018 e deu mais um passo neste ano, ficando em quarto, 20 pontos à frente da Renault, já que a temporada está no meio do caminho.

Sem Comentários

Insira um Comentário