Toyota desenvolve carro com energia solar

Toyota desenvolve carro com energia solar

Prius PHV é o veículo a utilizar o novo sistema  nos testes

A empresas Toyota, a NEDO e a Sharp Corporation anunciaram um plano para iniciar testes em estradas públicas no Japão no final deste mês de julho com um veículo elétrico equipado com baterias alimentadas por painéis solares de alta eficiência.

Para efetuar este ensaio em estrada, a Sharp criou módulos das suas células solares de alta eficiência (com eficiência de conversão de mais 34%), desenvolvidos anteriormente para um projeto liderado pela NEDO, a Toyota instalou estes módulos em painéis no teto, no capô, na tampa traseira do seu “Prius PHV” e produziu um carro de demonstração para testes em estradas públicas.

Aumentando a eficiência dos painéis solares e expandindo a sua área no veículo, a Toyota conseguiu uma geração de energia de cerca de 860 W, que é aproximadamente 4,8 vezes maior ao do Prius PHV vendido atualmente pela Toyota (equipado com teto solar).

Além de impulsionar substancialmente geração de energia, o veículo de testes utiliza um sistema que carrega a bateria enquanto o veículo está estacionado e enquanto está a ser conduzido, um desenvolvimento que deve levar a melhorias consideráveis na autonomia elétrica e eficiência do combustível.

A Toyota planeja realizar testes em várias condições na Toyota City, província de Aichi, em Tóquio bem como noutras áreas. Vários dados, incluindo a geração de energia do painel solar e a quantidade de carga da bateria, serão obtidos e verificados e, em seguida, utilizados no desenvolvimento de um sistema de recarga solar integrado.

Sem Comentários

Insira um Comentário