Fumaça no carro é sinal de prejuízo no bolso

Fumaça no carro é sinal de prejuízo no bolso

A falta de água no reservatório pode fundir o motor do veículo

Muito cuidado pois isto pode acontecer com seu veículo. Um dos motivos que pode levar o motor de um carro a fundir, é a falta de água no reservatório. Muitos são pegos de surpresa, pois não têm o costume de cuidar de seu resfriamento.

Atentar-se aos pequenos detalhes é importante para manter o carro em pleno funcionamento. Carlos Eduardo Barros, superintendente do AutoShopping Internacional Guarulhos, informa que geralmente são os pormenores que podem causar grandes danos, pois o superaquecimento de um motor vai fazer com que ele se danifique.  “Atenção com o painel interno, observando a luz que indica a temperatura do líquido de arrefecimento, se lembrar de abastecer a água do radiador e checar se o fluído dele está conforme recomendado pelo fabricante, por exemplo, são ações que devem ser feitas com frequência, igualmente como fazer as revisões periódicas”, enfatiza Barros.

A ideia é não esperar pelo cheiro de queimado ou pela fumaça, pois quando chegar a esse ponto, o prejuízo pode ser bem maior do que o esperado.

Sem Comentários

Insira um Comentário