Jimenez e Cacá buscam título do Jaguar I-PACE eTROPHY

Jimenez e Cacá buscam título do Jaguar I-PACE eTROPHY

Sergio Jimenez lidera o campeonato e Cacá Bueno é o terceiro colocado; rodada dupla deste final de semana definirá o campeão inédito do primeiro campeonato de carros de turismo elétricos do planeta

Brasil pode voltar a ter um título mundial de automobilismo. A tão aguardada decisão do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada neste final de semana, em Nova York, com dois brasileiros competindo em busca do título: Sérgio Jimenez e Cacá Bueno. Companheiros de equipe na Jaguar Brazil Racing, os dois pilotos ainda brigam pela conquista inédita do primeiro campeonato de carros de turismo 100% elétricos junto com o americano Bryan Sellers.

Jimenez lidera o campeonato com 107 pontos e tem como principal trunfo a regularidade ao longo da temporada. Foram sete pódios conquistados em oito corridas disputadas até aqui, incluindo a vitória na etapa de Roma.

“Será um final de semana histórico. Aliás, já podemos dizer que fizemos história, sendo protagonistas de um campeonato que vai entrar para os livros do automobilismo como o pioneiro de carros de turismo elétricos. Para fechar com chave de ouro, nós vamos em busca desse título”, diz Jimenez.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá está 16 pontos atrás de Jimenez na tabela, mas tem como principal trunfo o bom desempenho nas últimas duas etapas, quando venceu em Mônaco e em Berlim. Para ser campeão, Cacá precisa ganhar as duas corridas e pode conseguir ainda mais pontos se conquistar a pole nas duas corridas.

“Essa será a única rodada dupla da temporada e meu objetivo é brigar pela pole e pela vitória nas duas corridas para que não precise torcer por um desempenho tão abaixo do Jimenez e do Sellers. Estivemos sempre muito próximos ao longo do ano, mas o que deixa mais motivado com certeza é o desempenho que tive nas últimas duas corridas com poles e vitórias”, diz Cacá.

Resumo da temporada

A equipe Jaguar Brazil Racing conquistou quatro vitórias, cinco poles e 10 pódios ao longo das oito etapas disputadas na temporada. Cacá é o maior vencedor da competição com três triunfos, enquanto Jimenez é o recordista de pódios com sete no total.

A equipe teve seu melhor desempenho nas últimas duas etapas, quando conquistou a dobradinha em Mônaco e em Berlim, ambas com Cacá em primeiro e Jimenez na segunda posição. O triunfo em Monte Carlo foi ainda mais especial por relembrar as vitórias históricas de Ayrton Senna no Principado na F1.

Os treinos do Jaguar I-PACE eTROPHY começam nesta sexta-feira com o primeiro treino livre. O classificatório e a corrida 1 serão realizados no sábado. O segundo classificatório e a segunda prova acontecem no domingo. A largada de ambas as corridas serão às 15h (horário de Brasília).

Classificação do campeonato (top-5):
1 – Sérgio Jimenez – 107 pontos
2 – Bryan Sellers – 101 pontos
3 – Cacá Bueno – 91 pontos
4 – Simon Evans – 87 pontos
5 – Katherine Legge – 67 pontos

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares