Ford – Grupo Volkswagen ampliam sua colaboração global na condução autônoma

Ford – Grupo Volkswagen ampliam sua colaboração global na condução autônoma

A Volkswagen se junta à Ford no investimento na Argo AI, empresa de tecnologia de veículos autônomos, que passa a ter um valor de mercado estimado em US$ 7 bilhões. A parceria permite que as duas fabricantes de automóveis integrem independentemente o sistema de condução autônoma da Argo AI em seus próprios veículos, oferecendo uma escala global incomparável

A parceria está dando certo! A Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen anunciaram hoje que estão expandindo sua aliança global para incluir veículos elétricos – e vão colaborar com a Argo AI para introduzir a tecnologia de veículos autônomos nos Estados Unidos e Europa – posicionando as duas empresas para melhor servir os clientes, ao mesmo tempo em que melhora sua competitividade e eficiência de custos e de capital.
 
O CEO do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess; o Presidente e CEO da Ford, Jim Hackett, e o CEO da Argo AI, Bryan Salesky, anunciaram que a Volkswagen está se unindo à Ford para investir na Argo AI, empresa de plataformas de tecnologia de veículos autônomos.
Trabalhando junto com a Ford e a Volkswagen, o sistema de condução autônoma da Argo AI (SDS – Self-Driving System ou Condução Autônoma)é o primeiro com planos de implantação comercial para Europa e Estados Unidos. Somado a isso, a Argo AI é capaz de acompanhar o alcance global de ambas as fabricantes de automóveis, e sua plataforma tem o maior potencial de implantação geográfica do que qualquer tecnologia de condução autônoma até hoje.

A Volkswagen e a Ford vão integrar de forma independente o sistema SDS da Argo AI no sentido de produzir veículos para apoiar iniciativas distintas de mobilidade de pessoas e cargas de ambas as companhias.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário