Jean-Eric Vergne conquista o título da Formula E

Jean-Eric Vergne conquista o título da Formula E

Robin Frijns vence na última corrida da temporada em abandono de Lucas Di Grassi 

Terminou a temporada 2018/2019 d a Fórmula  E com  vitória de Robin Frijns (Envision Virgin Racing). Frijns foi o mais rápido na segunda e última prova do ePrix de Nova Iorque, numa corrida que permitiu a Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), conquistar o título de campeão.

O piloto francês que terminou na sétima posição, o suficiente para acarimbar o título de campeão, beneficiado ainda do abandono do brasileiro Lucas Di Grassi (Audi) na última volta da corrida.

A vitória na 13.ª e última etapa do campeonato, foi para o holandês Robin Frijns, que somou a segunda vitória da temporada, relegando para a segunda posição Alex Sims (BMW I Andrettii Motosport), que depois de ter saído da pole position, assumiu o comando da corrida até ao momento em que Frijns, ultrapassou o piloto da BMW.

Com estes resultados, Jean-Eric Vergne é pela segunda temporada consecutiva campeão do mundo de Fórmula E, com 136 pontos, enquanto o segundo lugar do campeonato acabou nas mãos de Sébastien Buemi com 119 pontos. Já  Lucas Di Grassi caiu para o terceiro lugar do campeonato com 108 pontos, depois de não ter conseguido terminar a corrida deste domingo.

Sem Comentários

Insira um Comentário