Renovação do contrato de Bottas é dado como certo

Renovação do contrato de Bottas é dado como certo

Equipe alemã está satisfeita com o desempenho do piloto finlandês face a Lewis Hamilton

Valtteri Bottas deixou a Mercedes empolgada com o seu desempenho no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 do passado fim de semana e a equipe alemã pentacampeã mundial já fala na renovação do contrato do piloto finlandês.

Bottas fez a pole position em Silverstone (a quarta da taempirada – mais uma do que Lewis Hamiton) e, na corrida, conseguiu segurar o segundo lugar atrás do seu companheiro garantindo mais uma dobradinha (a sétima da temporada) para a Mercedes.

Com duas vitórias neste ano, Bottas está apenas a uma de sua história com a Mercedes (2017), mas já soma (com mais sete pódios), antes da corrida que divide o calendário, 184 pontos com que segura a vice-liderança do campeonato a 39 pontos de Hamilton.

A propósito da corrida de Silverstone, Toto Wolff afirmou que “tanto Hamilton como Bottas mereciam a vitória”, com o diretor da Mercedes a dar o voto de confiança rumo à renovação do contrato com o finlandês.

“O Valtteri deu um bom passo nessa direção. Está a mostrar o seu melhor rendimento até a gora desde o começo da temporada. Não se dá por vencido e tem o que é necessário para defrontar o Lewis em igualdade de condições”, afirmou Wolff em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Sem Comentários

Insira um Comentário