O futuro da BMW com novo volante geométrico

O futuro da BMW com novo volante geométrico

Novo modelo iNext vai estrear o novo volante da marca

Novidade está chegando! A BMW revelou o novo volante que equipará a nova geração de veículos que lançam o futuro da marca. O novo volante da BMW de forma geométrica como um polígono de várias faces vai aparecer pela primeira vez com o iNext, veículo que lançará os campos estratégicos do futuro BMW na eletrificação e condução autônoma, para além da conetividade ou do design.

A forma geométrica do novo volante é concebida com inspiração no mundo da competição de forma a otimizar a alternância entre a condução autônoma e a ativa, desde o conforto do condutor quando entra no veículo até à visão proporcionada do painel de instrumentos.

O novo volante é achatado nas seções superior e inferior com a finalidade de melhor a visibilidade enquanto os cantos arredondados são pensados para o conforto do manuseamento. A BMW destaca que esta forma de polígono, na comparação com os volantes circulares, é especialmente importante na troca do modo autônomo de condução para o ativo para reconhecer imediatamente o ângulo da direção em que se está.

Este volante tem fibras óticas integradas nas seções laterais para dar indicações ao condutor através de sinais coloridos com o objetivo primeiro da interação entre condutor e veículo. O BMW iNext será produzido a partir de 2021.

Sem Comentários

Insira um Comentário