Marko explica o porquê Gasly foi rebaixado

Marko explica o porquê Gasly foi rebaixado

Red Bull explica os motivos que levaram a troca de pilotos no meio da temporada

E foi Helmut Marko, consultor da equipe de Fórmula da Red Bull Racing, que veio agora explicar as razões para a “rebaixamento” de Pierre Gasly à Toro Rosso no meio da temporada. É que no próximo GP da Bélgica, primeira prova depois da tradicional pausa de verão, o lugar de Gasly na Red Bull vai ser ocupado por Alexander Albon, com o tailandês sendo o  novo companheiro de equipo de Max Verstappen.

Uma mudança de pilotos que surge depois de Christian Horner e Helmut Marko, terem deixado claro que o piloto francês continuava na equipe até ao final da temporada.  Mas a verdade é que tal acabou por não se confirmar, agora Helmut Marko, revelou que as razões para a mudanças estão diretamente relacionadas com algumas incapacidades de Gasly. “O Pierre tem problemas quando tem de rodar no meio do pelotão, perde lugares e torna-se incapaz de ultrapassar”, revelou o consultor da Red Bull ao jornal «Auto Bild».

Para Marko a situação acabou por obrigar a equipa a reagir. “Tivemos que tomar uma atitude e vamos assim dar uma oportunidade ao Alexander Albon até o final da temporada. Já o Gasly vai ocupar um lugar na Toro Rosso, no final da temporada vamos tomar uma decisão sobre quem vai ser o piloto que vai acompanhar o Max Verstappen em 2020”, concluiu Helmut Marko.

Sem Comentários

Insira um Comentário