Marc Marquez, o “pulverizador” de recordes

Marc Marquez, o “pulverizador” de recordes

Piloto espanhol da Honda continua a bater recordes e está à beira de igualar Agostin

O “puverizador” de recordes. Assim pode ser chamado Marc Márquez (Honda)  que está muito próximo de alcançar um novo recorde, depois de ter ultrapassado no GP da Áustria, o número de pole position de Mick Doohan. O piloto espanhol alcançou em Red Bull Ring a sua pole 59 no MotoGP, superando assim as 58 de Doohan.

Márquez vive uma temporada cheia de novos recordes, já que na República Checa, colocou o seu nome no top das estatísticas com 76 vitórias em todas as categorias, batendo Mike Hailwood.  Desta forma e com as 76 vitórias alcançadas, Márquez tem apenas à sua frente Ángel Nieto com 90, Valentino Rossi com 115 e Giacomo Agostini 122 vitórias.

Mas se olharmos para os números das vitórias apenas no MotoGP, Marc Márquez está mais perto de chegar ao topo das estatísticas. Depois da sua vitória 50 em Brno, o espanhol da Honda tem à sua frente, Doohan com 54, número que o espanhol pode alcançar ainda esta temporada, Agostini com 68 e Valentino Rossi com 89.

Outro dos recordes para Marc Márquez quebrar nesta temporada é o número de pódios numa só numa temporada. Até ao momento, Marc  Márquez subiu ao pódio em 10 as 11 etapas já realizadas, acumulando 87 pódios na sua carreira no MotoGP e está a apenas um pódio de igualar Agostini, o líder desta estatística. Desta forma, no  próximo GP da Grã-Bretanha que terá lugar em Silverstone, Marc Márquez pode chegar ao número de  Giacomo Agostini e igualar um novo recorde.

Sem Comentários

Insira um Comentário