“Cine na Praça” exibe filmes clássicos medievais

 “Cine na Praça” exibe filmes clássicos medievais

Ciclo ‘Terra Média’ levará os filmes ‘Excalibur’, ‘Coração Valente’ e ‘Conan, o Bárbaro’ à telona a céu aberto. Episódios de ‘Caverna do Dragão’ abrem as sessões

Cinema ao ar livre neste mês na cidade! O “Cine na Praça” do mês de agosto promove o ciclo Terra-Média na Praça Victor Civita. Dando sequência a uma programação que já contou com ‘O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel’, ‘O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos’, o evento terá exibições gratuitas, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, de ‘Excalibur’ (15/8), ‘Coração Valente’ (22/8) e ‘Conan, o Bárbaro’ (29/8). A iniciativa tem patrocínio de Uber, Pernambucanas e ZEG.

Vale citar, ainda, que cada exibição será precedida de um episódio clássico da série ‘Caverna do Dragão’, desenho animado que conquistou gerações com a saga envolvendo a turma de Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto, Bobby e o Mestre dos Magos em combates com o vilão ‘Vingador’.

“Excalibur” (1981) tem roteiro baseado na lenda inglesa do rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. A história gira em torno da espada que dá nome ao filme, um presente do Mago Merlin ao rei Uther Pendragon, que, antes de morrer em batalha, a enterra sob uma pedra, declarando que o novo rei será aquele que conseguisse retirá-la desta. Arthur, um jovem escudeiro, é quem consegue o feito. Com dificuldades de obter apoio para guiar seu país à prosperidade, Merlin revela que o jovem é filho bastardo de Uther, o que não impede que muitos obstáculos venham ao encontro dele.

“Coração Valente” (1995) tem como pano de fundo a Escócia do século 18 e uma história que mescla a vingança pessoal do protagonista e a libertação do povo local, que lutava contra o domínio inglês. O personagem principal é William Wallace, que, ainda criança, tinha assistido à morte de seu pai pelo exército rival. Mais tarde teria a sua noiva assassinada por um nobre inglês, o que é determinante para a sua saga contra os opressores.

“Conan, o Bárbaro’(1982) conta mais uma história de vingança, desta vez direcionada ao feiticeiro Thulsa Doom, algoz do povo de Conan (Arnold Schwarzenegger). Ex-escravo dos comandados de Doom, o protagonista desenvolve uma enorme força física para enfrentar os seguidores do feiticeiro.

 

Serviço:

“CINE NA PRAÇA” / “TERRA MÉDIA”

Datas e Horários: 15 e 22 e 29 de agosto (às quintas-feiras), às 19h

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros

Ingresso: gratuito

Classificação:

‘Excalibur’ – 12 anos

Coração Valente – 16 anos

‘Conan, o Bárbaro’ – 16 anos

Outras informações: 11 5102-2050

Sem Comentários

Insira um Comentário