Semana de Design de São Paulo: Nissan apoia e e promove debates sobre o futuro da mobilidade

Semana de Design de São Paulo: Nissan apoia e e promove debates sobre o futuro da mobilidade

Fabricante japonesa abrirá as portas do seu estúdio de design para sessões com estudantes de design e convidados

Mais uma boa sacada da Nissan do Brasil! Alinhado com a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, a fabricante japonesa vai apoiar a 8ª Edição da Semana de Design de São Paulo. Com início no próximo domingo, 18 de agosto, o evento vai reunir até o dia 25 de agosto mais de 100 mil profissionais de design na capital paulista e tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Como parte da programação, a Nissan abrirá as portas do seu estúdio de Design, o The Box, para debatesque vão abordara filosofia de design da marca, seu DNA japonês e o futuro da mobilidade. As sessões acontecerão nos dias 21, 22 e 23, das 10h às 12h, e serão conduzidas por John Sahs, designer chefe da Nissan na América Latina, e pelo time de design. Nesses encontros, os convidados terão a oportunidade de ver o processo de criação do carro e também de interagir com os profissionais do estúdio.

“Queremos mostrar que a mobilidade vai muito além do carro. Por isso, abriremos as portas do The Box para demonstrar como as tecnologias que a Nissan está desenvolvendo em todo o mundo estão transformando a concepção e a forma dos nossos veículos. Nosso objetivo é compartilhar como estamos trabalhando e pensando “inside the box” (dentro da caixa) para gerar uma mudança positiva e criativa fora da caixa”, afirma John.

Quem visitar o The Box durante a semana do evento poderá conhecer o carro conceito March 55. Fruto da parceria entre a Nissan e a marca brasileira de moda King55, o carro foi apresentado ao público no último Salão do Automóvel de São Paulo. A inspiração para sua criação veio da sustentabilidade, com o uso de materiais ecológicos, do público jovem e do veganismo.

A Nissan também estará presente na frota da Semana de Design de São Paulo. O Novo Nissan LEAF, modelo 100% elétrico mais vendido do mundo, e que começou a ser comercializado no Brasil em julho deste ano, rodará as ruas da capital paulista para fazer o transporte dos convidados do evento, que acontecerá em mais de 140 locais da cidade.

Sem Comentários

Insira um Comentário