Os principais truques do mercado de seminovos

Os principais truques do mercado de seminovos

Escolher bem a plataforma para anunciar e negociar com atenção podem evitar prejuízos

Cuidado com os golpes na hora da compra de um carro seminovo! O mercado de seminovos no Brasil movimenta mais de R$14 milhões de reais por ano. Segundo a Fenauto, em 2018 foram comercializadas mais de 14 mil unidades, com destaque para veículos de 9 a 12 anos de uso, que cresceram 46,5%. Neste cenário, autotechs como a Volanty, que conecta compradores e vendedores de seminovos, estão revolucionando a forma de comprar e vender um automóvel seminovo.

Isso porque na hora de vender é preciso ficar atento para não cair em golpes. “Para anunciar um automóvel é preciso procurar uma plataforma de confiança, que seja eficiente e segura. Embora os golpes sejam mais comuns na compra, quem vai vender o carro também precisa de segurança para efetuar a transação e foi pensando nisso que criamos a Volanty.” conta Maurício Feldman, CEO da plataforma.

A Volanty separou algumas dicas para não cair nos golpes comuns do mercado na hora de anunciar um seminovo.

Escolha os locais nos quais vai anunciar
Antigamente, quem queria vender o carro tinha apenas os jornais impressos para anunciar. Hoje em dia existem diversos sites nos quais é possível incluir fotos, vídeos e informações do veículo. Procure por aqueles com boas referências, que proporcionem visibilidade ao seu anúncio. No caso da plataforma da Volanty por exemplo, além do site próprio, o anúncio também é veiculado em outros grandes players do mercado, aumentando as chances de vender mais rápido.

Preste atenção aos links, faça anúncios confiáveis
Algumas plataformas de venda de seminovos sofrem com golpes que podem enganar o vendedor. Fique esperto com os links em que irá disponibilizar o anúncio, leia as recomendações de outros vendedores e crie anúncios confiáveis. Não perca tempo usando palavras apelativas como “carro muito novo”, “super conservado” ou “leia o anúncio”. Essa última aumenta a desconfiança sobre o estado do automóvel.

Prefira sites que fazem vistoria
Vender carro na internet pode ser um pouco mais complexo. É pelo anúncio que o comprador será convencido de que vale a pena se deslocar para um test drive. Os melhores sites para vender carro costumam ter especialistas de confiança para avaliar as condições gerais do veículo. O profissional tirará fotos que deverão aparecer no anúncio. Assim, as imagens do carro ficarão com um aspecto mais profissional, facilitando tanto a vida de quem tem interesse em comprar quanto a de quem deseja vender.

Valorize os sites que cuidam do anúncio para você
Lidar com uma negociação e não ter a segurança que o negócio vai acontecer ou ficar com receio de perder a venda pode levar o vendedor a se precipitar e fazer um mau negócio. Tudo isso pode ser evitado. Algumas plataformas oferecem a facilidade de anunciar o veículo e disponibilizam uma equipe para negociar conforme os termos combinados. “A Volanty cuida de todo o processo de intermediação da venda, desde o anúncio até o contato com os potenciais compradores, o que poupa o vendedor de muita dor de cabeça.”conta o CEO da plataforma.

Tenha cuidado na hora da transferência
Vários documentos e formulários precisam ser preenchidos, taxas precisam ser recolhidas, além de departamentos de trânsito e cartórios que precisam ser visitados. Com isso, um tempo precioso será demandado para fazer a comunicação de venda e cuidar de burocracias. Isso também pode ser evitado com a escolha de uma boa plataforma.

Sem Comentários

Insira um Comentário