Royal Enfield renova estrutura na América

Royal Enfield renova estrutura na América

Executivo Rod Copes, que conta com mais de 20 anos de experiência no segmento, está à frente da operação

A Royal Enfield informa a nova estrutura interna focada na administração dos mercados norte e latino-americanos. Seu objetivo é impulsionar o crescimento no Brasil e nos Estados Unidos, além de incrementar as vendas em outras operações internacionais. O executivo Rod Copes, que está à frente da subsidiária norte-americana desde 2014, assumiu todo o continente em sua gestão. Arun Gopal, anteriormente responsável pela região, continua atuando como diretor de Negócios Internacionais na Royal Enfield e agora passa a administrar o território europeu.

“Nos últimos anos, a Royal Enfield vem passando por um processo de internacionalização. Hoje, está presente em mais de 50 países, todos de extrema importância para a nossa estratégia de expansão, que visa a liderança mundial no segmento de motocicletas de médio porte. A estrutura Royal Enfield Americas vem para suplementar o aumento das vendas globais da marca – que cresce 50% desde 2010 – e para garantir sua estabilidade nos mercados internacionais”, afirma Rod Copes, agora presidente da Royal Enfield Americas. O executivo conta com mais de duas décadas de experiência no segmento de duas rodas, com foco na área de vendas, desenvolvimento e expansão de negócios no setor.

Dentro da Royal Enfield Americas estão contempladas as duas subsidiárias da marca, Brasil e Estados Unidos, além de outros importantes mercados como Colômbia, México e a recém-inaugurada operação na Argentina. A Royal Enfield tem sido, nos últimos anos, uma das marcas mais lucrativas e de crescimento mais rápido no setor automotivo mundialmente. Só no final do ano fiscal de 2018-19, chegou a produzir 820 mil motocicletas. Possui o objetivo de liderar e expandir o segmento de motocicletas de média cilindrada, representado por modelos entre 250 e 750 cilindradas – tudo baseado na filosofia do moto purismo.

“A subsidiária brasileira tem sido uma das grandes apostas da marca nos últimos anos, por isso estamos abrindo concessionárias em novas praças e estudando a possibilidade de iniciar, futuramente, uma operação CKD local. Temos e sempre tivemos um respaldo muito grande da liderança e acredito que isso deve aumentar sob a gestão do Rod. Sua expertise no mercado de duas rodas fará com que a Royal Enfield Americas alavanque as vendas nas regiões e, consecutivamente, as vendas da marca como um todo”, afirma Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield Brasil.

Sem Comentários

Insira um Comentário