Goodyear é eleita a melhor pela JD Power em alta performance

Goodyear é eleita a melhor pela JD Power em alta performance

Companhia é a escolhida como a melhor no segmento em tradicional pesquisa nos Estados Unidos

Uma conquista importante: é mais do que comprovado que a satisfação geral do cliente com um produto afeta diretamente a lealdade a uma marca específica e, no caso dos pneus, isso não é exceção. Na verdade, esse componente é de vital importância, e a satisfação afeta não apenas a escolha da mesma marca de pneus, como também tem um impacto direto sobre a marca do carro adquirido.

Para determinar qual marca de pneus é a melhor do ano, a agência JD Power realiza o J.D. Power 2019 U.S. Original Equipment Tire Customer Satisfaction StudySM, levantamento cujo objetivo principal é conhecer a opinião dos motoristas norte-americanos em relação aos pneus originais de seus veículos. Essa análise começa com a medição da satisfação do proprietário em quatro áreas principais, em ordem de importância: desgaste, rolamento, aparência e tração. Essas classificações estão incluídas em quatro segmentos de veículos: luxo, passageiros, esportivos, picapes e utilitários-esportivos.

Em 2019 a pesquisa da JD Power incluiu entrevistas com 27.777 proprietários de veículos modelo 2017 e 2018 nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, 74% dos proprietários extremamente satisfeitos tanto com os seus veículos quanto com os pneus que vieram como equipamento original indicam que “definitivamente” comprariam de volta a mesma marca de carro. No entanto, quando a satisfação com o veículo permanece extremamente alta, mas a satisfação com os pneus não é a ideal, apenas 62% indicam que definitivamente comprariam a marca de seu veículo novamente.

De acordo com os resultados do estudo da JD Power, a Goodyear ocupa o primeiro lugar no segmento de alta performance com uma pontuação de 753 em 1000. Os critérios destacados pelos consumidores foram: melhor dirigibilidade, menor desgaste e design superior.

No Brasil, a Goodyear também está entre as preferidas pelos consumidores homens e mulheres, de acordo com pesquisa publicada neste mês de agosto pela revista Exame, da editora Abril. O levantamento que definiu as marcas finalistas faz um retrato preciso das preferências de consumo dos públicos e serve como estudo de direcionamento de comportamento futuro para as marcas que ainda não conquistaram o coração dos brasileiros.

Quando o assunto é atendimento no pós-venda, a Goodyear ganhou em 2018 e está novamente concorrendo em 2019 ao Prêmio Época Negócios Reclame Aqui®, premiação que surgiu há nove anos para reconhecer as empresas que fazem um bom atendimento. Ao longo dos anos, o evento cresceu e se consolidou como a maior premiação de atendimento do Brasil, com critérios rigorosos de seleção e com a participação do consumidor, que elege as empresas que realmente prestam um bom atendimento por meio de voto popular.

Sem Comentários

Insira um Comentário