Excesso de umidade prejudica a blindagem de carros

Excesso de umidade prejudica a blindagem de carros

Especialista diz quais o problemas que causam a umidade excessiva

Como é de teu conhecimento, a busca por segurança, principalmente nos grandes centros urbanos, é o que desperta em muitos consumidores a necessidade de blindar seus carros, sejam eles novos ou seminovos. Diante desse desejo, você precisa oferecer a melhor blindagem ao seu cliente. É necessário garantir que seus produtos tenham qualidade para se destacar em meio aos seus concorrentes.

Em hipótese alguma, os vidros utilizados durante esse processo podem apresentar manchas, rachaduras, bolhas de ar ou outros defeitos como irisação. Esses são problemas que comprometem a resistência do material a impactos e diminuem sua visibilidade e durabilidade.

E como boa notícia, a razão pela qual esses defeitos surgem é mais simples do que podemos imaginar, trata-se do excesso de umidade. Durante a produção, manipulação ou armazenagem do vidro, a umidade pode surgir e causar o descolamento das chapas.

Além de seguir as inúmeras regras determinadas pelo Exército e pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, você deve prestar atenção ao controle de umidade e temperatura do seu ambiente, como diz a NBR 7199. Caso isso não ocorra, a delaminação das camadas de vidro e acrílico é certeira, e pode ocasionar atraso na entrega do carro montado e prejuízo financeiro à montadora, uma vez que o material deve ser substituído.

Por isso, além de manter documentos em dia e também sua fornecedora legalizada, é necessário recorrer ao uso de equipamentos práticos e modernos para manter a qualidade nos produtos e processos.

No caso do controle de umidade, uma sugestão é o Desumidificador Dessecante da Thermomatic que surge como opção eficiente para evitar danos e possíveis perdas. O equipamento trabalha com níveis de temperatura diferentes e que variam a umidade relativa entre 20% e 30%, atendendo às necessidades exigidas para manipulação dos laminados.

Sem Comentários

Insira um Comentário