A importância da manutenção preventiva de amortecedores

A importância da manutenção preventiva de amortecedores

Há mais de 20 anos percorrendo o Brasil, iniciativa já atendeu mais de 30 mil veículos em cerca de 300 cidades

A Monroe realiza, há mais de 20 anos, a ação “Monroe na Área”, percorrendo anualmente todo o Brasil para conscientizar sobre a importância da manutenção preventiva. Desde a sua criação, em 1998, o “Monroe na Área” já avaliou mais de 30 mil veículos, em cerca de 300 cidades.

Para participar, basta levar o veículo à oficina parceira em que a ação está sendo realizada. No local, especialistas fazem um diagnóstico completo dos amortecedores, que é entregue aos motoristas. São, em média, 30 ações por ano, em diferentes cidades, nas cinco regiões do País.

Caso seja necessária a troca do componente, o motorista é orientado a procurar o estabelecimento autorizado mais próximo. Vale destacar que os amortecedores, além de influenciarem no conforto dos passageiros, são responsáveis por manter o contato dos pneus com o solo, sendo assim itens de segurança capazes de alterar a estabilidade e a dirigibilidade do veículo.

“A Monroe recomenda verificar os amortecedores conforme a indicação no manual do proprietário ou, aproximadamente, a cada 10 mil quilômetros. A manutenção preventiva ajuda a evitar acidentes e ainda gera economia, custando até 30% menos que a corretiva”, alerta Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da Monroe. A troca da peça é recomendada preventivamente a cada 40 mil quilômetros rodados ou quando o motorista notar problemas como ruído, solavanco, derrapagens, balanço excessivo ou perda de estabilidade.

Ao longo dos mais de 20 anos da ação “Monroe na Área”, foram diversos os casos de motoristas que chegaram à oficina reclamando de barulhos na suspensão e foi constatada a necessidade de troca da peça.

“Recentemente, tivemos um cliente que procurou seu mecânico de confiança reclamando de barulhos na dianteira do veículo. Ao saber da nossa ação na cidade, o próprio mecânico levou o carro para nossa avaliação e foi comprovado que o motivo do barulho era o desgaste excessivo do amortecedor”, conta Caretta. “O objetivo do ‘Monroe na Área’ é exatamente orientar os motoristas, beneficiando-os com informações fornecidas por especialistas para que eles possam desfrutar do veículo de forma segura”, finaliza o especialista.

Para consultar as datas e locais das próximas ações “Monroe na Área”, acesse o site www.monroe.com.br.

Mais informações sobre os amortecedores Monroe podem ser encontradas no site, na página do Facebook www.facebook.com/MonroeAmortecedores ou por meio do serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800-166-004.

Sem Comentários

Insira um Comentário