Verstappen é punido e larga em último em Monza

Verstappen é punido e larga em último em Monza

Piloto holandês vai ser penalizado pela utilização do novo motor da Honda

Antes mesmo dos treinos oficiais começarem, Max Verstappen é punido porque vai contar com o novo motor Honda no GP de Itália, neste fim de semana no circuito de Monza, e por isso vai sofrer uma penalização que o coloca no último lugar do grid.

A Honda confirmou ontém, quarta-feira dia 4 de setembro, que Verstappen vai utilizar a quarta especificação da unidade de seu motor já no GP de Itália.

Depois de ter apresentado o seu novo motor Spec-4 durante o último GP da Bélgica, que foi utilizado apenas em Spa, por Alexander Albon (Red Bull), e por Daniil Kvyat (Toro Rosso), a Honda quer agora em Monza que todos os seus quatro pilotos utilizem o novo motor. Desta forma tanto Verstappen como Pierre Gasly (Toro Rosso) vão receber o novo motor.

“Na primeira corrida com o Spec-4, Gasly e Verstappen vão ser penalizados, mas acreditamos que os dois pilotos vão poder fazer uma boa corrida no domingo”, revelou em comunicado o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.

“Reunimos dados úteis em Spa, que utilizamos para realizar algumas afinações na configuração do novo motor e por isso vamos tentar maximizar o potencial do Spec-4 para obter outro resultado positivo, mantendo desta forma o impulso de Spa”, concluiu o responsável da Honda.

Sem Comentários

Insira um Comentário