A nova arquitetura global TNGA da Toyota

A nova arquitetura global TNGA da Toyota

Novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro veículo fabricado aqui no Brasil a utilizar a nova arquitetura global da marca

TNGA é a sigla em inglês de Toyota New Global Architecture (Nova Arquitetura Global Toyota) e diz respeito a uma filosofia de fabricação que visa melhorar drasticamente o desempenho do carro e destacar as características únicas de cada modelo, melhorando significativamente os componentes essenciais que fazem parte do veículo e têm um impacto direto no design, conforto, desempenho e segurança.

A nova geração do Corolla é construída sob a plataforma chamada GA-C e seu objetivo é criar veículos melhores por meio de cinco principais fundamentos:

  1. Conforto ao dirigir: Melhora a estabilidade, agilidade e resposta devido a um centro de gravidade mais baixo, maior rigidez na estrutura, melhor distribuição de peso e estabilidade aerodinâmica, resultando em um veículo com uma sensação de condução superior.
  2. Habitabilidade: Melhora a posição de condução e a área do motorista é mais espaçosa e confortável. Além disso, aumenta a visibilidade e melhora a insonorização do veículo, resultando em uma experiência recompensadora para todos os sentidos para todos os ocupantes.
  3. Praticidade de uso: Uma nova abordagem projetada para o usuário cujo resultado final é um veículo prático, funcional e intuitivo para a condução diária.
  4. Compromisso com o meio ambiente: Com a implementação de novas tecnologias para seus motores a combustão e híbrido, a Toyota conseguiu um incremento significativo no desempenho e no consumo de combustível do Novo Corolla. O que se tem é um veículo que inspira o proprietário a se orgulhar de contribuir com o meio ambiente.
  5. Segurança: Ao introduzir as mais recentes tecnologias em segurança ativa e passiva, o Novo Corolla 2020 visa proporcionar a máxima tranquilidade e confiança aos seus proprietários em qualquer situação de condução, sendo o sedã médio com mais itens de segurança do Brasil.

Os novos padrões propostos pela TNGA se expressam em veículos mais atraentes, seguros e agradáveis de dirigir.

A nova filosofia de fabricação TNGA aprimorou significativamente componentes essenciais do veículo, aproveitando ao máximo a nova plataforma na qual o Novo Corolla foi projetado. Muitas destas melhorias têm um impacto direto no prazer ao dirigir, conseguindo uma sensação de condução superior.

Sem Comentários

Insira um Comentário