Manutenção adequada, maior vida útil do motor

Manutenção adequada, maior vida útil do motor

Cuidados com combustível e óleo lubrificante são essenciais para conservação do motor, um dos itens mais caros de um carro

Realizar a manutenção adequada de um veículo evita contratempos e garante que a vida útil do motor se prolongue. Além da troca de óleo lubrificante, há alguns pontos de atenção que fazem a diferença para garantir o bom estado de conservação de um carro.

1º passo: o consumidor final precisa ter sempre muita cautela com o combustível que insere no veículo, pois ele é o grande responsável pela conservação do motor. Se por alguma eventualidade não for um produto de qualidade, corre-se o risco do motor ser contaminado com sujeiras em excesso, o que pode acarretar em grandes prejuízos com reparos mecânicos.

2º passo: é importante certificar-se também de que o óleo lubrificante escolhido é de boa procedência e, além disso, garantir que seja trocado a cada 10 mil quilômetros rodados ou após de 12 meses – o que vencer primeiro deve ser priorizado. Prolongar estes critérios de troca de óleo gera uma “borra” de óleo espesso que pode causar severos prejuízos ao motor como um todo.

Por fim, é importante fazer revisões mecânicas e elétricas periodicamente, mesmo após o término da garantia do veículo.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário