Aniversário: VAI comemora um ano de mercado com novos negócios na América Latina

Aniversário: VAI comemora um ano de mercado com novos negócios na América Latina

Expectativa é atingir 36 mil carros conectados e mais de 200 concessionárias parceiras até o final de 2019

Uma data a ser comemorada. Comemorando um ano no Brasil, o VAI (Vehicle Artificial Intelligence), dispositivo de conectividade automotiva, chega, nos próximos meses, a novos mercados na América Latina. O produto, lançado em agosto de 2018 pela Wings, empresa brasileira com longa experiência na comercialização e desenvolvimento de acessórios para automóveis, em parceria com o centro privado de inovação, CESAR, e com a EMPRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, vem registrando crescimento exponencial em vendas no País desde o lançamento e se prepara para estrear também na Argentina e Chile.

De acordo com João Marcelo Barros, diretor da Wings, o progresso dos negócios vai ao encontro das tendências globais de aumento pela demanda por soluções de conectividade. “Estudos da McKinsey projetam movimentação superior a 750 bilhões de dólares por ano no mundo dos veículos conectados até 2030. O crescimento exponencial que o VAI tem alcançado neste primeiro ano é uma mostra clara que esta tendência deve se concretizar”, analisa o executivo. A expectativa da empresa é atingir a marca de 36 mil veículos conectados até o final do ano. Para 2020, o objetivo é conectar 140 mil carros e atingir uma receita anual superior a R$ 81milhões.

Com o objetivo de impulsionar os negócios, o VAI passou a contar, neste ano, com um canal de vendas online, que já possui uma taxa de crescimento médio mensal superior a 400%. As vendas via concessionárias também seguem em expansão, com mais de 70 lojas comercializando planos de conectividade para seus clientes e utilizando o sistema de inteligência artificial do dispositivo para detectar as reais necessidades dos consumidores no dia a dia. “A expectativa é chegar superar a marca de 200 concessionárias ainda este ano e de 600 lojas até 2020”, comenta o diretor da Wings que complementa: “Hoje o vai é vendido em concessionárias Jeep, Toyota, Volkswagen e Hyundai de todo o País e, em breve, faremos nossa estreia também na Argentina e no Chile”.

De acordo com a Wings, o interesse do consumidor em aderir a ferramenta acompanha o ritmo de disseminação da informação do quanto a tecnologia ajuda o proprietário do veículo a economizar com a proteção do seu bem. Neste ano, novas funcionalidades de segurança foram incorporadas ao VAI, que passou a ser uma alternativa de baixo custo ao seguro automotivo, além de uma fonte de informações e diagnóstico da saúde do carro.

O VAI pode ser encontrado em concessionárias de todo o País e pela internet no endereço: https://vai.com.vc/. O serviço custa a partir de R$ 18/mês.

Sem Comentários

Insira um Comentário