Série “Corridas Proibidas” tem novos episódios

Série “Corridas Proibidas” tem novos episódios

Série acompanha competições que começaram na ilegalidade e hoje
atraem milhares de fãs

Episódios inéditos de uma série de sucesso no canla Discovery Turbo. O automobilismo clandestino e o submundo das corridas de rua, seus pilotos, organizadores e a contracultura que permeia a cena dessas competições seguem em foco nos novos episódios de “Corridas Proibidas” (Street Outlaws). Embora essas provas tenham caído nas graças do grande público e atraiam milhares de fãs a cada etapa, elas seguem à margem do automobilismo oficial.

Na quinta-feira, 10 de outubro, às 22h10, o Discovery Turbo estreia uma nova safra que começa com a corrida Bristol No Prep e um recorde: 32 pilotos, entre homens e mulheres, participam de uma série de duelos em busca do prêmio de 200 mil dólares destinado ao vencedor da etapa.

As provas aconteciam em vias e estradas públicas, reunindo aficionados por motores e velocidade. No entanto, devido ao sucesso da série, as corridas clandestinas viraram uma verdadeira febre – o que levou a Bristol No Prep para uma pista de arrancada com infraestrutura e arquibancadas. Os participantes levam o campeonato a sério, investindo na capacitação dos pilotos e em modificações mecânicas que tornam seus carros ainda mais velozes. As equipes são como verdadeiros clãs e a velocidade contraventora da lei é um estilo de vida.

As competições ainda acontecem à moda antiga – um desafiante forasteiro, vindo de outra cidade, pode invadir a oficina do desafiado e chama-lo para as pistas. As corridas geralmente seguem nos moldes dos duelos eternizados pelo cinema: ao centro fica a pessoa que dá o sinal para a largada; os circuitos são longos trechos de retas e a arrancada decide o vencedor.

O episódio de estreia registra os preparativos e confrontos da segunda corrida anual Bristol No Prep. Com o sucesso obtido pela série, a procura aumentou exponencialmente: são milhares de fãs na arquibancada da Bristol Dragway, a pista de arrancadas, acompanhando atentamente o desempenho de 32 pilotos, entre os homens e mulheres mais rápidos das acorridas de rua.

A organização em equipes está mantida, mas dessa vez o vencedor leva sozinho o prêmio de duzentos mil dólares. O atual campeão Big Chief não espera nada além de uma nova vitória; enquanto Birdman, um dos grandes vencedores de corridas No Prep, compete em Bristol pela primeira vez e quer marcar território.

De olho neles e no prêmio há dezenas de desafiantes que não ostentem a mesma reputação, não têm nada a perder e, por isso, vão arriscar tudo na tentativa de entrar para a história das corridas clandestinas. As apostas são altas: em jogo está o capital simbólico, prestígio e respeito destinados aos vencedores e também o dinheiro.

Serviço:

CORRIDAS PROIBIDAS (Street Outlaws)

Estreia: quinta-feira, 10 de outubro, às 22h10

Classificação indicativa: 12 anos

1 Comment
  • Marcelo Xavier mandarino
    Posted at 22:14h, 11 junho Responder

    Ótimas corridas

Insira um Comentário