Marc Marquez está a uma vitória do oitavo título

Marc Marquez está a uma vitória do oitavo título

Se vencer o GP da Tailândia, piloto espanhol define a temporada 2019

Uma vitória e mais um título. Marc Márquez apenas depende de si para conquistar seu oitavo título mundial, o sexto na MotoGP, bastando para isso uma vitória no GP da Tailândia. Mas no caso do piloto espanhol da Honda não conseguir repetir a vitória de 2018 no Circuito de Buriram, nada está perdido já que Marc Márquez terá ainda outras chances e poderá fazer a festa em casa da Honda, no GP do Japão.

Marc Márquez tem atualmente 98 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Andrea Dovizioso (Ducati) e 144 pontos para Alex Rins (Suzuki) que é terceiro. Desta forma e quando estão em jogo um total de 125 pontos, Márquez precisa de vencer o GP da Tailândia para fazer a festa, mas se for segundo ou terceiro e terminar à frente de Dovizioso também pode abrir o champanhe, já que o espanhol precisa apenas de somar mais dois pontos que o italiano da Ducati para conquistar o seu sexto título de MotoGP.

Assim se Márquez terminar em primeiro, segundo, terceiro e quarto, o espanhol é campeão se Dovizioso terminar atrás do piloto da Honda.  Márquez pode pode ainda festejar o título na Tailândia se terminar em quinto e Dovizioso acabar dois lugares abaixo do piloto espanhol e assim sucessivamente nas restantes posições dos pontos. Ou seja, o piloto espanhol terá de conquistar sempre mais dois pontos que o seu adversário italiano.

No pior dos cenários para o piloto espanhol, que seria o seu abandono em Buriram e a vitória de Dovizioso, ficava tudo em aberto para as próximas rondas e o espanhol da Honda voltaria a ter um novo ‘match point’ no GP do Japão, onde uma vitória acabaria por arrumar de vez as contas do título para Márquez, mesmo que Dovizioso fosse segundo.

Com Márquez a caminho do título, o espanhol pode ainda ambicionar a bater um novo recorde já que a atual temporada pode terminar com o maior número de pontos conquistado numa temporada. Esse recorde pertence ao seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, que em 2010 alcançou 383. Márquez tem 125 pontos para poder bater o recorde de Lorenzo, mas para já precisa de vencer na Tailândia, ou somar mais dois pontos que Dovizioso, para fazer a festa do titulo.

Sem Comentários

Insira um Comentário