Fenatran 2019: Valeo apresenta suas mais recentes inovações em sistemas de refrigeração para caminhões e semirreboques

Fenatran 2019: Valeo apresenta suas mais recentes inovações em sistemas de refrigeração para caminhões e semirreboques

Empresa apresenta novidades para o segmento

A Valeo apresenta suas últimas inovações em sistemas térmicos para caminhões e semirreboques na 22ª edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, Fenatran, no São Paulo Expo. A empresa lança no evento duas soluções para caminhões leves e para semirreboques, que serão produzidas em suas instalações no Brasil.

A primeira é o VF50 (12V e 24V). Ideal para caminhões leves e médios que operam em áreas urbanas, possui acionamento elétrico, reserva automática de voltagem, ventiladores eletrônicos no evaporador e condensador, oferecendo alta eficiência energética, controle inteligente de velocidade e redução de ruído sempre que a temperatura ambiente permitir.

A produção do VF50 começou no início de outubro de 2019 na recém-inaugurada fábrica da Valeo em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Este é o primeiro projeto desenvolvido e fabricado pela Valeo no Brasil para o mercado de refrigeração de transporte após a aquisição da Spheros, combinando a experiência automotiva da Valeo com os 60 anos de experiência da Spheros no Brasil.

A Valeo também lança na Fenatran, o VT 180, um conceito de equipamento de refrigeração para semirreboques que será produzido no Brasil a partir de 2020. Especialmente adaptado à realidade das estradas brasileiras, opera com a máxima eficiência em todas as condições, graças a um sistema de controle inteligente que oferece energia e economia de combustível e controle preciso da temperatura, garantindo a conservação da carga. Possui componentes duradouros, o que gera menos manutenção. O equipamento também possui painéis de controle inteligentes e fáceis de usar, com um sistema de múltiplas temperaturas.

Além desses lançamentos, outras linhas de produtos serão exibidas no estande da Valeo, como a série R (modelos R 600 e R 500) que conta equipamentos de refrigeração de acionamento direto para caminhões de distribuição de luz e a série MT, com equipamentos “Diesel Electric” para caminhões médios de distribuição urbana.

Através da sua divisão de sistemas térmicos, a Valeo ocupa uma posição de liderança no mercado de ônibus, desenvolvendo e fabricando sistemas personalizados de ar-condicionado e aquecimento, escotilhas de teto e unidades inteligentes de controle eletrônico. Esta unidade de negócios da Valeo também fornece uma ampla gama de equipamentos de refrigeração para vans e caminhões de todos os segmentos.  Suas soluções são projetadas especialmente para todas as condições de transporte, aproveitando ao máximo os conhecimentos internos de engenharia e design.

Sem Comentários

Insira um Comentário