Hyundai estuda motoristas para aprender a dirigir melhor

Hyundai estuda motoristas para aprender a dirigir melhor

Marca coreana desenvolve veículos autonômos através de Inteligência Artifical

Há algum tempo,a Hyundai anuncia que está trabalhando em tecnologias revolucionárias que serão implantadas em datas convenientemente não divulgadas em carros igualmente não divulgados. A maioria dessas tecnologias é anunciada como sendo estréia mundial.

Assim é a inovação mais recente, um sistema que combina aprendizado de máquina com os sistemas ADAS (Advanced Driver Assistance System) já disponíveis  A Hyundai  fez isso para permitir que a IA (Inteligência Artificial) aprendesse os padrões de direção do motorista, de modo que a experiência de usar esses sistemas seja adaptada às necessidades e estilo de cada indivíduo.

Os sistemas que a IA tentará personalizar ao máximo enquanto aprendem é o Smart Cruise Control implantado em veículos Hyundai. Em resumo, o SCC é o que permite ao carro, entre outras coisas, manter autonomamente a distância do veículo à frente a uma velocidade definida.

Isso ocorre porque, diz a Hyundai, o mesmo motorista pode pressionar o pedal do acelerador de maneira diferente, dependendo das circunstâncias, e o sistema existente não fornece todas essas sutilezas. Isso faz com que os drivers não usem o SCC porque é percebido como instável.

” O novo SCC-ML aprimora a inteligência da tecnologia ADAS anterior para melhorar drasticamente a praticidade dos recursos semi-autônomos “, disse Woongjun Jang, vice-presidente do Hyundai Motor Group.

A IA leva em consideração a preferência dos motoristas quando se distancia dos veículos anteriores, aceleração e capacidade de resposta, analisando 10.000 padrões diferentes. O sistema é atualizado regularmente pelos sensores do carro, permitindo que ele se adapte rapidamente a qualquer um dos padrões do motorista.

A Hyundai não disse quanto tempo está pesquisando essa nova tecnologia, nem era muito explícito quando se trata de quando a veremos implantada e em que carros.

Sem Comentários

Insira um Comentário