Fenatran 2019: Sascar lança soluções de câmera

Fenatran 2019: Sascar lança soluções de câmera

Inovações únicas no país cativam público visitante em evento marcante para o setor

Realizada entre os dias 13 e 18 de outubro, em São Paulo, a Fenatran 2019, o Salão Internacional de Transporte de Cargas Rodoviário. O evento, de realização bienal, contou com a participação da Sascar e reuniu as principais empresas do setor, responsável pelo faturamento de 59,2 bi de reais em 2017 e emprego – direto e indireto- de 1,3 milhão de pessoas, atraindo mais de 60 mil visitantes ao São Paulo Expo ao longo dos 5 dias.

A Sascar, empresa do grupo Michelin em serviços voltados à gestão de frotas, a  chegou na Fenatran 2019 reforçando a posição de pioneira no desenvolvimento e aplicação de tecnologia para a prevenção de acidentes, redução de custos e a promoção da mobilidade sustentável. Unindo o que há de mais moderno em tecnologias de telemetria e envio de informações em tempo real, a empresa trouxe como lançamentos duas soluções de câmera à Fenatran 2019.

Desenvolvida totalmente na unidade Sascar de Contagem-MG, a Câmera de Fadiga e Desatenção faz a análise facial do motorista, gerando alertas em tempo real para o gestor da frota e para o condutor, quando detecta sinais de fadiga e desatenção. Já a Câmera de Direção Inteligente grava vídeos a partir de eventos de risco detectados pela telemetria, criando um acervo visual que se transforma em informações sobre o comportamento do motorista, permitindo ao transportador dar treinamentos e feedbacks personalizados.

Além do lançamento das soluções de câmera, a empresa ainda apresentou demonstrações práticas de outras soluções como a Torre de Controle, solução que permite o monitoramento da frota e as medições de telemetria de forma completa, que chamou a atenção de muitos visitantes no estande. A empresa ainda apresentou o Smart Reports, a Carreta Conectada, e outros produtos de seu portfólio.

Momento positivo para a Sascar, a Fenatran 2019 trouxe mais de 5.000 visitantes ao estande, rendendo cerca de 70 reuniões de negócios. “Em 2017 já tivemos uma boa Fenatran, indicando um início de retomada econômica, mas esse ano é notório que o evento chegou a outro patamar, o que anima os mais diversos setores desse segmento econômico, que literalmente move o Brasil”, declararam André Moreto, diretor de marketing e televendas da Sascar.

Ao passo que a Sascar já vinha nos últimos anos defendendo a aplicação da tecnologia de ponta para a redução de custos, prevenção de acidentes e mais produtividade nas operações logísticas, outras empresas, sobretudo montadoras e fabricantes de implementos, anunciaram em 2019 guinadas semelhantes. A Librelato, fabricante de implementos para veículos pesados, completou 50 anos durante a Fenatran 2019 e anunciou no primeiro dia da feira uma parceria com a Sascar: agora os implementos da empresa poderão sair da fábrica com as soluções produzidas pela companhia brasileira do grupo Michelin.

Após o sucesso da edição 2019, a expectativa do setor e organização do evento é um próximo ciclo positivo para o setor. Mantida a tendência de crescimento, a próxima Fenatran tende a ser um evento ainda mais relevante, tanto no quesito público, quanto no que tange aos lançamentos e inovações, que movimentam não só o mercado rodoviário doméstico, como o latino-americano.

Sem Comentários

Insira um Comentário