Governo do Paraná promove seções de cinema ao ar livre em 30 municípios do estado com apoio do Instituto Renault

Governo do Paraná promove seções de cinema ao ar livre em 30 municípios do estado com apoio do Instituto Renault

Projeto “Cinema Na Praça” vai percorrer municípios do estado do Paraná que não têm acesso a esse tipo de entretenimento

Uma excelente ação: com o apoio da Renault por meio do Instituto Renault, o Governo do estado do Paraná lançou neste mês a ação itinerante “Cinema na Praça”, que leva cultura e diversão para 30 municípios do interior do estado que não possuem cinemas de rua ou em centros comerciais e que tem menos de 10 mil habitantes. A ação também tem o apoio da Motion Picture Association – MPA, associação americana que representa grandes estúdios cinematográficos.

“O Instituto Renault apoia projetos que beneficiem positivamente a sociedade. Levar a cultura para esses municípios é gerar oportunidades que provavelmente a população não teria acesso, e nós temos muito orgulho de fazer parte desse projeto que certamente vai inspirar muitas pessoas”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Entre os dias 12 de outubro a 15 de dezembro, a ação itinerante percorre os municípios dando oportunidade para que pessoas que possivelmente nunca tiveram acesso a um cinema, possam assistir ao filme em um telão. A exibição acontece nas praças centrais das cidades, com capacidade para 400 pessoas e permite a venda de itens como pipoca, bebidas e doces por comerciantes locais, fomentando a economia do município. O filme é transmitido em um painel de LED, e as sessões acontecem entre sextas-feiras e domingo, às 19h.

Além de promover a cultura, a iniciativa também visa inserir a sociedade em uma realidade distante para muitos. A primeira sessão aconteceu no dia 12 de outubro na cidade de Marumbi, na região norte do estado, com a exibição do filme Hotel Transilvânia, produção infantil de classificação livre. Até o final da ação, serão contempladas cidades como Bom Sucesso, Mauá da Serra, Faxinal, São João do Ivaí, Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Palmital, entre outras. De acordo com o Governo, o Cinema na Praça deve ser ampliado para mais cidades a partir do ano que vem.

“Muitas vezes as pessoas não têm condições financeiras de ir ao cinema. A carreta vai levar essa possibilidade de acesso, que é algo mágico. É um programa inovador que vai levar cultura para perto das pessoas. Ela não pode ser restrita a um pequeno nicho da sociedade”, afirmou Carlos Massa Ratinho Junior, governador do estado do Paraná.

Sem Comentários

Insira um Comentário