Mattia Binotto diz que Ferrari aprende com os erros

Mattia Binotto diz que Ferrari aprende com os erros

Diretor da Ferrari na quer que a equipe fique atenta para não cometer mais erros como das últimas três corridas

Mattia Binotto, diretor esportivo da Ferrari, disse que a equipa não pode continuar a “dar presentes” aos seus adversários, como aconteceu nas últimas três etapas do mundial de Fórmula 1.

O GP dos Estados Unidos, onde a Ferrari venceu em 2018 com Kimi Raikkonen, é visto por Binotto como uma oportunidade para corrigir os erros de calculo das últimas rondas, num circuito que é claramente favorável ao SF90.

“Largamos as últimas seis corridas na ‘pole’ mas a verdade é que só ganhamos três, ou seja, claramente que podemos fazer muito melhor do que temos feito nas últimas corridas. O que nos anima é saber que temos neste momento um carro que nos permite lutar pela vitória na maioria dos circuitos”, reconheceu Binotto.

O homem forte da equipe de Maranello reconhece melhorias face ao decepcionante inicio de temporada, mas lembra que as últimas três corridas tem que servir para a equipe melhorar de forma a entrar na rota das vitórias.

“Precisamos usar as últimas três últimas para crescermos com grupo e trabalharmos de forma a preparar a próxima temporada. O campeonato é muito competitiva e os detalhes são importantes se quisermos vencer com mais frequência”, advertiu Binotto.

Sem Comentários

Insira um Comentário