Criança em automóveis exige cuidados extras

Criança em automóveis exige cuidados extras

Acessórios, como uma película de vidro de qualidade, auxiliam na proteção e conforto dos pequenos

O cuidado, para quem tem criança, é redobrado ao transportá-la de carro e é preciso ficar atento a algumas recomendações que vão muito além do uso da cadeirinha. Este item, aliás, é obrigatório no Brasil, de acordo com a resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e precisa ser adequado de acordo com sua idade e o peso da criança.

Bebês até um ano de idade ou que tenham até 13 quilos devem ser transportados no bebê conforto, acessório que também pode ser usado nos deslocamentos a pé. Ele deve ser posicionado no assento traseiro, de costas para o banco do motorista. De um a quatro anos, o equipamento correto é a cadeirinha, instalada voltada para a frente e utilizada em conjunto com o cinto de segurança do veículo. Os assentos de elevação são indicados para crianças a partir de cinco anos.

A película de vidro automotiva também é muito importante para proteção dos pequenos. A pele das crianças, por exemplo, é mais sensível à exposição solar do que a de um adulto. Além da aplicação diária de protetor solar, recomendada para bebês acima de seis meses, ter uma película de vidro de qualidade reduz o tempo de exposição ao sol, as chances de possíveis queimaduras e o acúmulo de radiação prolongada na pele.

Um dos exemplos de empreses que fornecem película é a Avery Dennison que disponibiliza uma linha premium, com alta proteção solar (raios UVA, UVB e infravermelhos), que traz a certificação de Redução UV pela ARPANSA, autoridade do governo Australiano, continente que mais recebe radiação solar por metro quadrado do mundo, e que garante proteção FPS 50+.

“A Avery Dennison produz películas utilizando as mais altas tecnologias, como a nanotecnologia, nanocarbono e revestimento cerâmico. Nossa fábrica em Israel tem uma equipe especializada no desenvolvimento de soluções diferenciadas, obtidas graças ao pioneirismo de mais de 35 anos em atividade, o que nos permite oferecer garantia vitalícia* para os produtos automotivos”, diz Juliano Lima, Diretor de Unidade de Negócios da Avery Dennison América Latina. Alguns produtos disponíveis no mercado perdem sua qualidade com o passar dos dias, pois são fabricados com tecnologias de menor custo e materiais de baixa qualidade.

As películas de vidro produzidas pela Avery Dennison possuem, ainda, um alto índice de rejeição dos raios infravermelhos, garantindo maior conforto térmico no interior do veículo. A Versão de Segurança conta com uma camada anti-vandalismo, evitando o estilhaçamento do vidro e protegendo os passageiros e os objetos de valor, em caso de acidente ou tentativa de roubo.

Outros acessórios podem ajudar a garantir uma viagem mais tranquila com as crianças. Para evitar dores musculares e até problemas mais sérios no futuro, causados pelas sacudidas durante o trajeto, invista em um protetor para pescoço infantil, que evita que a cabeça seja projetada para os lados a cada curva ou buraco na pista. O espelho retrovisor para banco traseiro é outro acessório eficaz, pois permite que o motorista observe a movimentação no banco de trás, sem precisar tirar a atenção do trânsito e o bebê enxerga o condutor.

Para os interessados em adquirir as películas Avery Dennison, a sugestão é procurar por instaladores profissionais na região mais próxima ou acessar o site http://www.peliculaparacarros.com.br/.

Sem Comentários

Insira um Comentário