FIA aprova novas regras técnicas para 2021

FIA aprova novas regras técnicas para 2021

Depois de mais de dois anos de discussão a FIA aprovou a nova regulamentação da F1

Demorou mais, finalmente, aprovaram. A revolução técnica da Fórmula 1 que vai entrar em vigor na temporada de 2021, conheceu hoje quinta feira, dia 31 de outubro, mais um passo com a aprovação da regulamentação. Depois de meses de discussão, o regulamento foi aprovado e o Conselho Mundial de Esportes Motorizados da FIA.

Em conferência de imprensa no Circuito das Américas, para dar conta da aprovação das novas regras, Jean Todt, presidente da FIA por videochamada, revelou que este é um momento, “de grande mudança para a categoria. Estamos muito satisfeitos por publicar o conjunto de regulamentos que foram aprovados por unanimidade pelo Conselho Mundial e que definem o futuro da Fórmula 1 a partir de 2021”, informou Todt.

Já Chase Carey, CEO da Fórmula 1, não tem dúvidas que os novos regulamentos não vão agradar a todos e que o importante é concordar com o objetivo. “Este é um novo capítulo para a Fórmula 1. É um dia muito importante, e pretendemos respeitar o DNA da Fórmula 1 com esta nova regulamentação e continuar a ter um esporte mais sustentável, seguro e emocionante”, sublinhou Chase.

Entre as novas regras, destaque para as nova medidas financeiras, já que pela primeira vez na história da F1 passa a existir um teto orçamental  fixado em 175 milhões de dólares. “O objetivo é podermos ter um campeonato mais competitivo e menos previsível em pista”, explicoou Jean Todt.

Além disso os fins de semana de Fórmula 1 vão passar de quatro para três dias, com o objetivo de permitir que aos membros das equipes descansarem mais, visto o calendário de provas contar com maior número de corridas. Durante a conferência de imprensa no Circuito das Américas foi ainda revelado como será o novo carro da categoria.

Sem Comentários

Insira um Comentário