A Segunda Edição Oficina Teatro Musical Negro

A Segunda Edição Oficina Teatro Musical Negro

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no dia 22 de novembro, sexta-feira, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso, acontece, gratuitamente, auma  apresentação única dos selecionados da 2ª. Edição Oficina Teatro Musical Negro

 

Uma data a ser comemorada é o Dia da Consciência Negra comemorada no dia 20 de novembro. Com Idealização de Jô Santana, no dia 28 de outubro de 2019 iniciou a 2ª Edição Oficina de Teatro Musical Negro no Itaú Cultural. Ao todo foram oferecidas 70 vagas, com aulas de canto, dança, percussão e interpretação focadas na linguagem do teatro musical, a fim de fomentar os conhecimentos básicos que envolvem o universo do gênero proposto a demanda direcionado a população negra. Nesta edição, foram 300 inscritos e 70 selecionados na aula de audição que contou coma presença de 142 pessoas, na Faculdade Zumbi dos Palmares.

A 1ª Edição aconteceu no segundo semestre de 2018 no Museu do Samba na cidade do Rio de Janeiro produzido pela Fato Produções Artísticas e Correia Cultural, responsáveis pelos sucessos ‘Cartola – O Mundo é um Moinho” e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, espetáculos que fazem parte do projeto Trilogia do Samba, que conta ainda com a montagem de “Marrom – O Musical”, espetáculo que conta a trajetória da cantora Alcione com texto e direção de Miguel Falabella com estreia prevista para 2020.

Como aconteceu na primeira Edição, a oficina é gratuita e as inscrições foram realizadas através de email com envio de carta de intenção e foto.

As aulas são ministradas por José Carlos Arandiba Zebrinha, Diogo Lopes Filho, Denis Celestino Lisboa, Marcio Guimarães e Guilherme Terra.

Ficha técnica:

Idealização: Jô Santana

Gestão de Projetos: Correia Cultural

Coordenação Pedagógica: Ricardo Gamba

Professores: Diogo Lopes Filho, José Carlos Arandiba Zebrinha, Márcio Guimarães, Guilherme Terra e Denis Celestino Lisboa

Assistente de Coreografia: Arismar Adoté

Percussionistas: André Luis Santos de Souza e Denis Celestino Lisboa

Direção de Produção: Renato Araujo

Apoio Cultural: Fundação Cultural Palmares, Itaú Cultural, Faculdade Zumbi dos Palmares e Teatro Sérgio Cardoso

Realização: Fato Produções Artísticas e Correia Cultural produtoras associadas

Serviço

2ª Edição Oficina de Teatro Musical Negro Outubro e Novembro de 2019

Apresentação: 22 de Novembro – 20h00

Local: Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa 153 – Bela Vista – SP

Entrada gratuita

Sem Comentários

Insira um Comentário