Penalização para Charles Leclerc no GP do Brasil

Penalização para Charles Leclerc no GP do Brasil

Jovem promessa monegasca vai trocar o motor de sua Ferrari

O pilota da Ferrari Charles Leclerc vai sofrer uma penalização no grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1, domingo dia 17 de novembro, devido à troca do motor. O motivo da substituição é que seu carro apresetou vazamento de óleo no GP dos EUA que o obrigou a recorrer a uma unidade de potência (PU) mais antiga para a Corrida de Austin. Agora, em Interlagos, vai recebeu um motor novo.

“O Charles vai ter uma unidade de potência nova, pois a sua ficou danificada no sábado de Austin, o que significa que teve de utilizar no restante fim de semana uma versão anteriormente usada e menos potente”, afirmou ao site da Fórmula 1 Mattia Binotto.

O diretor da Ferrari prevê assim a penalização que Leclerc sofrerá – que deverá ser de pelo menos dez lugares na largada – mas prefere apontar à performance que a equipe italiana poderá ter para o que falta correr.

“Montar uma nova PU significa receber uma penalização em São Paulo, mas nós devemos voltar ao nosso nível de performance normal e mostrar algum espírito de luta para terminar a temporada em alta”, reforçou Binotto à espera de confirmar “o progresso” feito no SF90.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário