Pesquisa: Fiat, Ford, Renault e Nissan são as marcas mais visitadas no interior de SP

Pesquisa: Fiat, Ford, Renault e Nissan são as marcas mais visitadas no interior de SP

Ranking é liderado pela marca italiana porém, GM mantém liderança nas visitas totais

Estudo sobre o comportamento dos consumidores na região de São Paulo feito com exclusividade pela In Loco para a Autodata, em setembro, mostra que a preferência entre as marcas de automóveis varia quando comparamos a capital versus o interior. Ao menos quando o assunto é visitas em concessionárias.

De acordo com o ranking levantado pela empresa de tecnologia de localização, as concessionárias interioranas que mais receberam consumidores foram Fiat, Ford, Renault e Nissan. Retrato bem diferente do que acontece na capital onde Volkswagen, Honda, Hyundai, Toyota, Jeep e Peugeot acumulam mais visitas na região do que no interior. Hyundai, Nissan e Renault foram as marcas que mais apresentaram distância entre os rankings.

Já no somatório de todas as visitas que ocorreram no Estado de São Paulo, a liderança fica com GM, seguida de Fiat e Volkswagen. A Ford está em sexto lugar atrás ainda da Honda e Hyundai.

No ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca, a Toyota é líder na soma do estado de São Paulo e no interior. Mas, quando se isola as visitas na capital, fica em um tímido quarto lugar. Nessa mesma região, as top três concessionárias mais visitadas são Volkswagen, General Motors e Peugeot.

No interior, Toyota, Hyundai, Nissan, Renault e Jeep são as concessionárias que mais atraem visitantes.  Honda, Fiat e Mitsubishi empatam entre capital e interior.

Ranking geral por marcas – NACIONAL

De agosto a setembro, não houve mudança no ranking mensal de visitantes, que considera o total de pessoas que visitaram as concessionárias de cada marca.

Ranking geral de visitantes por loja – NACIONAL

Em setembro, Hyundai, Toyota e Jeep permaneceram nos três primeiros lugares, respectivamente, no ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca. GM troca de posição com Honda, indo de quinto para quarto lugar. Vale lembrar que em abril deste ano, GM estava na sétima colocação e Honda em segundo lugar.

Renault, que em agosto subiu no ranking, voltou à sétima colocação, sendo ultrapassada pela Nissan, sua maior concorrente na métrica. Volkswagen, Fiat, Mitsubishi e Ford, não variam e seguem iguais a agosto.

Metodologia

O levantamento dos dados é baseado no comportamento dos usuários da In Loco, empresa de inteligência de localização, que conta com mais de 60 milhões de dispositivos na base e 25 milhões de locais mapeados no mundo. A pesquisa  foi realizada com base no mês de setembro de 2019. As marcas que têm seus pontos de venda analisados, permanentemente, são: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen. A base de ponto de vendas é de janeiro de 2019.

Sem Comentários

Insira um Comentário