Formula E: Sam Bird vence E-Prix da Arabia

Formula E: Sam Bird vence E-Prix da Arabia

Brasileiros Felipe Massa e Lucas di Grassi ficam de fora do Top-10

O piloto britânico Sam Bird (Envision Virgin Racing), venceu em Diriyah, na Arábia Saudita,  assumiu a liderança na reta final da prova, mais precisamente faltando 12 minutos para o fim do ePrix, depois de largar em quinto lugar.
Um dos destaques da corrida de estreia da F-E na Arábia Saudita foi o resultado das montadoras gigantes alemãs TAG Heuer Porsche e Mercedes-Benz EQ no pódio, com o alemão Andre Lotterer em segundo e o belga Stoffel Vandoorne em terceiro.
Mas foi a equipe de clientes da Virgin que tirou a sorte grande no fim! ”Existem outros 23 pilotos incríveis na categoria e terminar em primeiro significa muito. É um ótimo começo de ano”, disse Sam Bird, que se tornou o único a vencer em todas as temporadas da categoria mundial dos carros elétricos.
”Muito trabalho foi feito nesta temporada, eu perdi quase seis quilos, então também tenho me esforçado. Fiquei decepcionado com o ano passado, acho que deixei algo por fazer e não quero repetir”.
Como citado pelo piloto Sam Bird, a sexta temporada da Formula E conta com 24 integrantes na linha de largada, com 12 equipes, incluindo montadoras renomadas no automobilismo.
O britânico Alex Sims, piloto da BMW i Andretti Motorsport, largou na pole, mas terminou em oitavo. Mesmo assim somou os três pontos pela pole position na Arábia Saudita. A volta mais rápida ficou com o alemão Daniel Abt (Audi Sport ABT Schaeffler), com 1min13s742, que levou um ponto pra casa.
O atual bicampeão, o francês Jean-Eric Vergne, começou sua defesa do título para a DS Techeetah com um dia para esquecer depois de terminar nos boxes devido a problemas de pára-choque. Outro que abandonou mais cedo foi o suíço Sebastien Buemi da Nissan e.DAMS.
Sem Comentários

Insira um Comentário