SBCTrans promove oficina de pinturas no Centro Comunitário das crianças de Nossa Senhora de Guadalupe

SBCTrans promove oficina de pinturas no Centro Comunitário das crianças de Nossa Senhora de Guadalupe

Além de levar a arte aos jovens, ação transformou visual da instituição com aspecto mais moderno e colorido

 SBCTrans realizou, entre os dias 19 (terça-feira) e 22 (sexta-feira) de novembro, uma oficina de pintura para os alunos do Centro Comunitário Nossa Senhora do Guadalupe com o artista Alexandre Truff. O objetivo foi transmitir às crianças e jovens o gosto pela arte e, com essa ação, pintar os muros interno e externo da entidade para dar uma aparência mais moderna e alegre à escola do bairro Jardim Laura.

Alexandre Truff, grafiteiro e curador do programa Giro da Arte, realizado no ano passado pela SBCTrans, explicou que o primeiro dia (19) foi dedicado a aulas sobre pintura e para estimular os alunos a externarem suas ideias sobre a decoração das paredes internas da instituição. Na sexta-feira, dia 22, para a pintura dos muros interno e externo da entidade, Truff contou, também, com a participação de artistas plásticos que orientaram os jovens e registraram suas obras nas paredes da escola.

Esta oficina, no Centro Comunitário, amplia o apoio da SBCTrans a instituições beneficentes de São Bernardo do Campo e reforça o foco da empresa em incentivar ações que promovam cultura, arte e esporte aos jovens. Segundo o artista, a oficina no Centro Comunitário das Crianças Nossa Senhora de Guadalupe é um exemplo de arte urbana, expressa em espaços públicos, sem a necessidade de deslocamento dos autores até centros culturais, e facilita o contato dos jovens com a arte e dá a eles a oportunidade de exibir os seus talentos.

Para a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, ações como esta são fundamentais para estimular as crianças e jovens a descobrirem e desenvolverem os seus talentos. “Incentivar a arte e cultura é imprescindível atualmente. Poder abrir portas para essas crianças, para que elas conheçam outras realidades faz parte de nosso objetivo como empresa”, destaca Milena Romano. A empresária informa que a oficina de pintura contou também com o apoio do Colégio Termomecanica, instituição de ensino brasileira, sediada em São Bernardo do Campo, que forneceu as tintas usadas no programa.

Sem Comentários

Insira um Comentário