Veículo por assinatura é mais barato do que um novo

Veículo por assinatura é mais barato do que um novo

Empresa especialista diz que usuário não sem se preocupa com desvalorização, custos de impostos, seguro e manutenção

Ter ou usar um carro? Após uma mudança de comportamento, os consumidores despertam para as vantagens do aluguel de veículos. Considerando os gastos para comprar e manter um veículo, o serviço de assinatura pode representar uma economia de 24% para quem compraria o veículo financiado e 6% se fosse à vista. Diante das vantagens, o serviço, que já é tendência nos EUA e na Europa, ganha espaço no Brasil.

O Grupo LM, umas das principais empresas do setor de locação de frotas do país, aderiu a esse modelo e lança o AssineCar, permitindo o aluguel de um zero km por pessoas físicas. O serviço pode ser contratado por 12, 24 ou 36 meses, oferecendo desde carros básicos até veículos de luxo e elétricos.

Na hora de escolher entre comprar ou alugar um automóvel, o consumidor normalmente se questiona entre as vantagens de cada opção, já que culturalmente os bens duráveis são sinônimos de patrimônio. Contudo, esquecem da depreciação que o carro sofre logo após sair da concessionária e que aumenta ao longo do tempo de uso, perdendo parte do dinheiro investido na compra.

Além disso, ter um veículo representa um custo fixo no orçamento para pagar IPVA, licenciamento, seguro e manutenção. Quem opta pela locação está isento dessas despesas, como ressalta Ricardo Soeiro, diretor executivo do Grupo LM. “No modelo de assinatura, é possível ter o conforto de trocar de automóvel todo ano, sem se preocupar com os trâmites da compra, contratação de seguro, escolha de oficinas para manutenção e venda do veículo. Além da comodidade, há uma grande vantagem financeira, já que o cliente só terá que se preocupar em abastecer o veículo”, explica.

As outras despesas do carro (IPVA, licenciamento, seguro e manutenção) estão inclusas na mensalidade da assinatura, que custa a partir de R$ 970,00, no programa AssineCar, do Grupo LM.

Personalização – Como são automóveis novos, é possível dar um toque pessoal ao veículo. “O cliente pode personalizar como quiser, definindo a cor e itens opcionais, por exemplo. Não trabalhamos com uma frota fixa, portanto também é possível escolher qualquer modelo, que pode ser um hatch, sedan, picape ou até mesmo de luxo como BMW. Outra opção são veículos elétricos”, acrescenta Soeiro.

O serviço está disponível em todo o país, oferecendo ainda atendimento 24 horas para dar suporte aos consumidores.

Sem Comentários

Insira um Comentário