Como evitar e os motivos que levam um carro a ferver

Como evitar e os motivos que levam um carro a ferver

Especialista explica o se que deve fazer e como se prevenir de situações inusitadas com seu carro

Você já esteve parado em uma via e o carro próximo a você, ou até mesmo o seu, começou a soltar fumaça e ferver? Muitos motivos podem ter levado o veículo a chegar a esse ponto como nível de água reduzido, problemas na válvula termostática ou a quebra de alguma peça como o ventilador elétrico. A atenção ao painel do carro é imprescindível, porque mesmo que não hajam luzes de alerta , o aviso do aquecimento pode ser visualizado através dele.

“Se o carro ferver, a melhor forma de agir é não abrir imediatamente o reservatório da água, porque ele pode acabar queimando seus braços e mãos. Outro detalhe é não jogar água fria no reservatório logo em seguida do nível abaixar porque isso leva a choque térmico e pode danificar os componentes do motor do carro que ainda estão superaquecidos”, explica Fred Andrade, AutoZ.

Para evitar passar por aquecimento do carro é necessário sempre realizar as manutenções de segurança . E além disso, ficar alerta no acréscimo de água ou fluído no reservatório com certa constância e seguindo as orientações do manual do fabricante.  “Um ponto importante é que colocar água sem a mistura com fluidos pode aumentar as chances do motor ferver. É sempre importante optar por aditivos anticongelantes que ajudarão o motor a trabalhar em temperaturas abaixo de 0°C e que vão até 115°. Com a água, esses limites são apenas de 0 a 100°”, finaliza Fred.

Sem Comentários

Insira um Comentário