FIA homenageia Raul Boesel no Hall da Fama

FIA homenageia Raul Boesel no Hall da Fama

Cerimônia homenageia campeões mundiais de endurance na sede da entidade em Paris

A FIA – Federação Internacional de Automobilismo –  prestou homenagem ao piloto brasileiro Raul Boesel nesta segunda-feira em Paris, na sede da entidade. Campeão mundial de endurance em 1987, Boesel e outros 28 campeões do mundo na modalidade serão imortalizados no Hall da Fama do automobilismo. Os pilotos se juntam aos 33 campeões de F1 e aos 17 campeões mundiais de Rally, que também já foram homenageados pela FIA.

“Hoje foi um grande dia para mim, já que estou sendo convidado para o Hall da Fama, onde estarão os campeões mundiais de endurance. Depois de 32 anos, quando eu pilotei para a equipe Silk Cut Jaguar, é um reconhecimento que vou levar para o resto da vida”, diz Boesel, que ainda disputou as temporadas de 1982 e 1983 na F1.

Em 1987, Boesel conquistou vitórias cinco vitórias na temporada do World Sportscar Championship. Os triunfos com o Jaguar XJR-8 vieram em Jerez (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Brands Hatch (Inglaterra), Nurburgring (Alemanha) e em Spa-Francorchamps (Bélgica).

“Todos os campeões dessa modalidade serão homenageados hoje, inclusive muitos pilotos que eram meus heróis no automobilismo na minha juventude. Hans Stuck, Derek Bell e tantos outros pilotos que eu nunca imaginaria que estariam sendo homenageados junto comigo. Será uma honra estar ao lado de grandes campeões do automobilismo”, completa Boesel.

Sem Comentários

Insira um Comentário