Fórmula E agora é Campeonato Mundial, diz FIA

Fórmula E agora é Campeonato Mundial, diz FIA

Federação Internacional de Automobilismo reconhece oficialmente a Fórmula E como um campeonato mundial da FIA a partir do início da temporada 2020/21

A Fórmula E recebeu oficialmente o status de Campeonato Mundial da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, após uma votação na sede da entidade. A principal competição de carros elétricos do planeta terá essa chancela na temporada 7 que será disputada em 2020/21.
A Federação Internacional de Automobilismo, órgão que rege e sanciona as competições da modalidade no mundo, e os membros efetivos do Conselho da FIA (WMSC) concordaram em dar o certificado de Campeonato Mundial da FIA à Fórmula E.
O fundador e presidente da Fórmula E, Alejandro Agag , juntamente com o presidente da FIA, Jean Todt, finalizaram o acordo na sede da entidade máxima do automobilismo, na Praça da Concórdia, em Paris, para confirmar oficialmente o status de Campeonato Mundial para a sétima temporada.
A transição para o nível mais alto da hierarquia de monopostos sancionada pela FIA significa que o grid mais competitivo de equipes e pilotos no automobilismo competirá pelo novo título do ABB FIA Formula E World Championship na próxima temporada.
O anúncio ocorre no melhor momento da Fórmula E, que teve em sua temporada anterior nove vencedores diferentes e um número crescente de audiência. A competição já está em sua sexta temporada, que teve inicio em Diriyah na Arabia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro.
Sem Comentários

Insira um Comentário