Ferrari faz análise do que foi a temporada 2019

Ferrari faz análise do que foi a temporada 2019

Mattia Binotto reconhece que o carro deste ano não era competitivo

Fato consumado:Mattia Binotto reconheceu agora que a Ferrari perdeu a luta pelo titulo no Mundial de Fórmula 1 em 2019, quando projetou o SF90 em 2018.

O diretor da equipe de Maranello na Fórmula 1, que assumiu funções no inicio da temporada 2019, não escondeu que depois de oito vitórias consecutivas da Mercedes, nas primeiras oito corridas da temporada, ficou claro que a Ferrari não estava ao nível desejado para poder lutar pelo título “Acho que perdemos o campeonato de 2019 no ano passado, quando projetamos o carro. Não fomos competitivos no início da temporada: o projeto do carro não foi bom!”, concluiu Binotto, em entrevista ao site Motorsport.

A Ferrari mostrou ao longo da temporada muitos problemas de confiabilidade do seu carro e, além disso, foi alvo de constantes investigações por suspeitas do seus rivais, para eventuais violações do regulamento. “Foi uma temporada muito intensa. Tivemos muito trabalho. Reestruturamos e reorganizamos a equipe. Tentamos melhorar o carro e acho que conseguimos durante a temporada dar um passo a frente. Mas agora a temporada terminou e estamos já de olho na próxima”, disse Binotto.

O diretor  sabe que a Ferrari vai ter de fazer muito melhor na próxima temporada e para isso pode ser determinante o trabalho já realizado. “Sabemos onde estão algumas das nossas fraquezas e onde somos inferiores aos nossos adversários. Estamos trabalhando para resolver esses problemas. Não sei qual será a nossa situação no início da próxima temporada. O importante é que a equipe permaneça unida, mantendo o foco no trabalho e uma grande motivação”, concluiu Mattia Binotto.

Sem Comentários

Insira um Comentário