Toyota RAV4 eleito Carro do Ano no Japão

Toyota RAV4 eleito Carro do Ano no Japão

Júri escolhe SUV da Toyota 

25 anos após a criação de um novo segmento – o SUV moderno – quase da noite para o dia, o Toyota RAV4 foi votado como o Carro Japonês do Ano 2019-2020. Anunciada nesta tarde, a quinta geração do popular SUV venceu outros 9 finalistas no evento anual. O júri deste ano consistiu em 60 membros, compostos em grande parte por jornalistas da área automobilistica sediados no Japão.

Segundo o júri do Carro do Ano do Japão (COTY), o Toyota RAV4 atende às necessidades dos consumidores de hoje como um SUV da nova era. Além disso, o preço razoável do Módulo de Comunicação de Dados (um dispositivo de comunicação dedicado) foi elogiado.

“A combinação de grupos motopropulsores, como três tipos de sistemas AWD e a plataforma mais recente, é confortável e agradável. O espaço para bagagem é amplo e fácil de usar ”, acrescentou o comunicado oficial do júri.

Outros modelos que receberam prêmios especiais foram: a sétima geração do BMW Série 3, Nissan Skyline, Jeep Wrangler e Nissan DAYS / Mitsubishi eK CROSS / eK WAGON.

O evento Japan COTY começou em 1980 e, entre 1994 e 2014, os modelos não japoneses estavam em uma categoria separada do Japão Import Car of the Year. A partir de 2014, no entanto, os organizadores decidiram deixar de ter duas categorias e o primeiro modelo não japonês a ganhar o prêmio geral foi o Volkswagen Golf em 2014.

Sem Comentários

Insira um Comentário