Dicas aos motociclistas de como evitar assaltos

Dicas aos motociclistas de como evitar assaltos

Especialista explica quais os principais cuidados para evitar assaltos

A Suhai Seguradora se preocupa constantemente com seus clientes. Sempre que uma nova modalidade de furto e roubo é identificada, um vídeo curto é enviado para o WhatsApp de seus clientes, residentes nas regiões onde as práticas estão ocorrendo, no sentido de alertá-los.

A ideia é passar para o motociclista o que ele deve fazer para evitar algo inesperado, ou pelo menos deixá-lo atento para se precaver ao transitar por determinadas localidades. Geralmente o conteúdo alerta sobre o risco e indica outras vias como opções ou horários menos arriscados. Todos os conteúdos são produzidos internamente por uma equipe especializada e gravados em um estúdio da própria seguradora.

De acordo com estatísticas da Suhai Seguradora, pessoas mal-intencionadas se valem da força e do efeito surpresa para atacar motociclistas. Com isso, pode-se dizer que a maioria dos casos de Furto e Roubo ocorre na entrada e na saída de um veículo. No caso das motos, no momento em que se ingressa. Seguem outras dicas:

  • Geralmente, as pessoas estão falando ao celular ou mexendo em algum aplicativo e não estão prestando atenção no que está acontecendo ao redor. Nessa situação, o efeito surpresa se potencializa, aumentando o risco da aproximação de um ladrão. Se precisar ligar o GPS ou usar o celular, faça isso antes de subir na moto.
  • Quando for estacionar, observe o entorno ou quem está próximo de você. É sempre importante saber onde se estaciona e qual a facilidade de aproximação que as pessoas têm de você. Evite ruas com pouco movimento.
  • Cuidado ao chegar em casa ou no trabalho. Se tiver algum suspeito, sempre vale dar uma volta e esperar mais um pouco.
  • A maior parte dos roubos e furtos de motocicletas ocorrem entre 20h e 3h, as terças e quartas feiras. Se for utilizar a motocicleta durante esse período, priorize locais mais movimentados e iluminados, tentando sempre estacionar perto de uma portaria ou de um comércio.
  • Mesmo em garagens fechadas ou em estabelecimentos comerciais utilize as travas disponíveis.
  • Ao parar a moto diante dos faróis fechados, tente sempre estar bem próximo de dois carros, evitando uma outra moto lhe abordar.
  • Em caso de uma abordagem, num eventual roubo, nunca reaja.
  • Faça um seguro. Ele é a única forma de não perder o seu bem, em caso de sinistro. Evitar uma colisão é possível, pilotando com prudência e responsabilidade, mas o furto e roubo não. Por isso, uma boa dica é fazer um seguro exclusivo de furto e roubo. A Suhai é especialista neste tipo de seguro, e por este motivo, ele pode custar até 80% mais barato que o seguro completo.

Sem Comentários

Insira um Comentário