Smart Automobile Co., a união daDaimler e Geely

Smart Automobile Co., a união daDaimler e Geely

Casamento entre as duas empresas traz os Smart elétricos e inteligentes

Nos primeiros dias de 2020, a Daimler e a Geely anunciaram que estabeleceram oficialmente o empreendimento conjunto que supervisionará o renascimento do pequeno Smart. Chamada smart Automobile Co., comcapital de US $ 777 milhões (R$ 3,3 bilhões) , chegando em igual medida a cada uma das duas empresas.

Como parte do acordo anunciado no ano passado, a Mercedes-Benz cuidará dos aspectos de design dos modelos futuros, mas a fabricação dos carros será realizada pela Geely. Isso significa que a produção de futuros carros inteligentes será transferida para a China.

Até então, as atuais instalações inteligentes em Hambach, na França, continuarão produzindo veículos inteligentes como o EQ Fortwo  até o lançamento dos novos modelos. “Tendo recebido todas as aprovações regulatórias necessárias, agora estamos prontos para iniciar a joint venture com nosso parceiro Geely, que está em preparação nos últimos meses”, disse Ola Källenius, presidente do conselho de administração da Daimler. “A joint venture trará a próxima geração de carros elétricos inteligentes de emissão zero para os mercados chinês e global. Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração para oferecer produtos e serviços desejáveis ​​aos clientes em todo o mundo. ”

Como a Geely, todos os futuros carros inteligentes serão exclusivamente elétricos, algo que a Daimler faz há algum tempo com sua marca de carros pequenos. Ainda não há detalhes sobre quantos novos modelos serão lançados ou quão diferentes serão do que estamos acostumados.

O vínculo inteligente entre as duas empresas ocorre logo após vários outros projetos conjuntos, incluindo a Divisão de Mobilidade, que está trabalhando em um novo serviço premium de carona na China. No início de 2018, a Geely também se tornou o maior acionista único da Daimler, comprando uma participação de 9,67% na empresa alemã.

Sem Comentários

Insira um Comentário