JazzNosFundos recebe “Projeto Coisa Fina” para show

JazzNosFundos recebe “Projeto Coisa Fina” para show

O grupo instrumental paulistano de treze integrantes se apresenta na casa de jazz localizada em Pinheiros para homenagear obra do maestro pernambucano Moacir Santos

O coletivo Projeto Coisa Fina, que conta com treze músicos de diferentes formações e instrumentos, se apresenta nesta sexta-feira, 13 de março, com duas sessões às 21:30 e 23:30hs, no JazzNosFundos em Pinheiros. Com experiência musical que promove fusão entre canção, música instrumental, jazz e ritmos brasileiros, o Projeto irá homenagear a obra do maestro pernambucano Moacir Santos.

O coletivo, fundado em 2005, promove uma experiência musical onde o jazz se funde ao baião, ao maracatu ao samba provocando no ouvinte uma experiência única que revitaliza elementos da música brasileira fazendo uma bela homenagem ao grande maestro Moacir Santos.

Entre as ações culturais desenvolvidas pelo Projeto Coisa Fina, destaca-se o incentivo à criação, ao registro e circulação de artistas que vivenciam a memória musical brasileira, experimentando e produzindo novos repertórios. Nos trabalhos lançados pelo Selo Sesc, a interação entre a nova geração de músicos e os consagrados talentos é ponto fundamental para o diálogo e a troca sobre o fazer música no Brasil.

O grupo surgiu com Daniel Nogueira e Vinicius Pereira que ouviam quase que diariamente o CD Ouro Negro, lançado em 2001, até que os dois decidiram criar uma banda de sopros só para tocar a música do grande mestre fazendo pequenas adaptações à formação um pouco menor que as big bands. O mérito da banda Projeto Coisa Fina reside na habilidade de transformar a sofisticação de Moacir Santos em uma música vibrante que reverbera na alma da nova geração.

São treze jovens músicos que compõem o grupo: Daniel Nogueira (sax tenor, flauta e direção geral), Ivan de Andrade (sax alto, clarinete e direção musical), Walmer Carvalho (sax tenor, sax soprano e flauta), Bira Jr (sax barítono e flauta), Diogo Duarte (trompete e flugelhorn), Rubinho Antunes (trompete e flugelhorn), Douglas Antunes (trombone), Abdnald Santiago (trombone baixo), Marcelo Lemos (guitarra), Fábio Leandro (piano), Rafael Ferrari (baixo), Mauricio Caetano (bateria) e Matheus Prado (percussão).

Serviço

Endereço:Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo/SP
Ingressos: R$25 a R$35
Horário: 21h30 e 23h30
Telefone: (11) 3083-5975
Estacionamento (não conveniado): Rua João Moura, 1076
http://jazznosfundos.net/home.php
@jazznosfundos

Sem Comentários

Insira um Comentário